sinor.bg
Após o frio e as chuvas no início do ano, dias tranquilos e ensolarados são ambientados em janeiro. Eles podem ser usados por agricultores de pomares para revisar árvores e arbustos, se não forem mais feitos até o final do ano passado. Esse controle da condição de plantas cultivadas cultivadas ajudará a planejar atividades agro-técnicas e de proteção de plantas, e mais precisamente para economizando fundos de combustível, Produtos de proteção de plantas e remuneração de trabalhadores e especialistas empregados com o cuidado de plantações permanentes.
Determinando a densidade de Pragas de inverno será concluído quando confiado os profissionais de proteção de plantas fornecidos com os suprimentos necessários, principalmente utensílios ópticos (Lupi, binóculos)S Sua atenção estará focada nas espécies de insetos e pragas não uniformes, bem como nos surtos de uma doença que se desenvolverá na nova estação de crescimento.
Aqui estão alguns exemplos. As árvores em pomares podem ser encontradas formas de inverno de algumas espécies piolhos tireoidianos, ovos de borboleta de cogumelos, anéis, anéis e outros. O Acar da fruta vermelhapertencente às pragas invisíveis, também pode deixar um grande estoque de ovos de inverno viáveis.
Os especialistas concentrarão sua atenção a lugares onde as pragas de uma forma ou de outra (ovo, larva etc.) permanecem no inverno. Por exemplo, galhos na coroa da árvore, caules, galhos esqueléticos, etc. Em caso de dúvida, a condição do sistema raiz, que não é isolada de um possível ataque de pragas, também pode ser verificada.
A detecção de danos mecânicos na casca das hastes e os ramos requer uma resposta para a causa dos danos. Por exemplo, em espécies de frutas de pedra, na maioria das vezes em damasco, as úlceras podem ser detectadas, uma conseqüência de um processo infeccioso. Existem rachaduras nas partes sul dos caules e galhos esqueléticos grossos. Eles são causados pelo aquecimento periódico e expansão da casca com efeitos prolongados da luz solar, seguidos de resfriamento e contração à noite. Tais rachaduras são um local preferido para o inverno alguns insetos.
Nas plantações onde as árvores são isentas de folhas, pode ser relatado para suprimir o crescimento dos brotos e a massa de espinhas, e esses são sinais que visam uma infecção viral. É bem possível realizar a triagem viral (“peneirando”) para agentes virais, como o vírus dos pontos anulares necróticos na fruta da pedra. Será feito sob as instruções metodológicas de Um virologista especialista determinando quais amostras deve ser tomado para testes de laboratório. As árvores cujas amostras são positivas para infecção serão observadas para sinais patológicos durante a estação de crescimento. A presença ou ausência de tal responderá ao tipo de infecção e à resposta imune correspondente ao organismo vegetal.
Em jardins jovens onde há um crescimento desigual Árvores plantadas ao mesmo tempo, os estudos devem ser realizados para os nutrientes, elementos macro e rastreadores disponíveis na camada de água da raiz. A razão para o crescimento oprimido e mais tarde para a morte das árvores pode ser a umidade, quando não há um bom dreno de água devido à chuva e rega em algumas seções do jardim. Os resultados da análise química, complementados pelos dados de revisão, responderão à fertilização e uso de produtos de proteção de plantas.
Dr. Antony Stoev-Plant Protection Agronomist

![]() |