Loading ...

Para um lindo jardim de flores – Lupina (feijão de lobo)




O tremoço, também conhecido como Wolf Bob, pertence à família Bobovi. O gênero numeram cerca de 300 espécies de plantas herbáceas anuais, dois anos ou perenes. A maior variedade é observada na América do Norte e do Sul, como no norte da África e no Mediterrâneo. Hoje, existem muitas variedades adaptadas que podem passar o inverno com sucesso em condições climáticas mais severas.

Lupin é a beleza graciosa do jardim que floresce durante os meses de verão e decora o trecho de cores com suas “velas” multicoloridas – amarelo, rosa, roxo, branco, laranja, ciclamentar, mas todas brilhantes e bonitas. Ela é uma boa vizinha, com muitas espécies decorativas e parece fabulosa em canteiros de flores mistas, com diferentes anuários e plantas perenes – margaritas, dedal, tagetes e muito mais. As flores são gradualmente abertas de baixo para cima na flor e, ao mesmo tempo, formando vagens e cores de sêmen.

Preparação do solo

A lupina adora solos leves e bem -bem -sucedidos com acidez neutra. Se o solo for muito ácido, a calça, as cinzas de madeira ou a farinha de dolomita deve ser adicionada para neutralizar. Também é recomendável trazer pequenas quantidades de fertilizantes orgânicos se o solo for muito ruim.

As sementes são semeadas na pré -medida ou no início da primavera, quando as condições permitem, mas brotam lentamente e as antigas não dão brotos.

Cuidados de tremoço durante a estação de crescimento

Lupin não é uma planta muito pretensiosa para as qualidades do solo. Ele responde bem ao alimento com fósforo e potássio, e o nitrogênio fornece crescimento exuberante da massa foliar e desenvolvimento escasso da flor.

É necessária rega regular, especialmente na fase de crescimento e floração ativa. É importante que o solo seja mantido úmido, mas não muito molhado. Recomenda -se afrouxar periodicamente as plantas para garantir um bom acesso ao ar às raízes.

Doenças e pragas

A planta é suscetível a ataques de várias pragas e doenças. Os caracóis, principalmente nus, adoram feijões de lobo e muitas vezes podemos ver plantas inteiras despersonalizadas. Outro hóspede são os pulgões, e da doença-os mais comuns são os fungos. O uso de inseticidas e fungicidas é recomendado para proteção.

A lupina é uma planta de leguminosas e forma nós de nitrogênio nas raízes, o que permite a absorção de nitrogênio do ar e o enriquecimento do solo. Um -Lupin de um ano também é cultivado como um siderat.

Laço

A melhor maneira de multiplicar o loop é através das sementes que podemos coletar, mas muitas vezes ela se auto-supera. Nenhuma estratificação a frio é necessária para o emergência, mas é recomendável arranhar a bainha da semente com a ajuda da lixa. Após esse processo, eles estão encharcados por 24-48 horas e semeados. Eles são semeados a uma profundidade de cerca de 4-5 cm, e a distância entre as plantas deve ser de 30 a 40 cm, após o que as linhas são bem regadas. Os pontos coloridos mistos estão localizados adequadamente. A reprodução de sementes pode não produzir uma planta da mesma cor.

O loop também é multiplicado por rizomas, mas as plantas devem ter pelo menos 3 anos de idade e divididas na primavera.

Para um lindo jardim de flores - Lupina (feijão de lobo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *