Loading ...

Usando misturas e substratos infundados ao cultivar mudas




O solo para mudas e misturas são um dos tópicos mais discutidos com a temporada se aproximando. Nos últimos anos, acredita -se que o solo comum do jardim não seja mais adequado para o desenvolvimento ideal de plantas jovens.

Por que o solo do jardim não é o mais apropriado?

O principal argumento que os especialistas apontam é que o solo do jardim contém muitos microorganismos patogênicos. Além disso, pode ter uma estrutura muito densa, que impede a drenagem e a aeração na área do sistema radicular, e a estagnação da água leva à podridão, corte e outros problemas das plantas jovens.

Vantagens de misturas de aterramento

O uso do solo do jardim ao cultivar mudas é economicamente mais lucrativo, mas possui riscos perigosos.

É importante saber que, para a germinação e o surgimento de plantas, as sementes contêm estoque de nutrientes suficientes, bem como para os dois primeiros conjuntos de folhas reais. Isso significa que a mistura inicial não precisa de fertilizantes, mas é dada atenção especial à estrutura para criar um ambiente apropriado e seguro para o desenvolvimento de pequenas mudas.

Misturas e substratos amortecidos são usados ​​principalmente para semear sementes em um ambiente estéril, que protegerá plantas jovens de doenças radiculares. Essas misturas são geralmente uma combinação de musgo de turfa, perlita e vermiculita e também podem com areia do rio.

Eles são chamados de infundação porque não contêm matéria orgânica, que pode ser o portador de diferentes patógenos.

Também devemos saber que essas misturas não são solo para mudas prolongadas, mas apenas para o período inicial inicial. Com o tempo, eles precipitam e selaram, e também são pobres em microorganismos benéficos.

As misturas infundadas podem ter os seguintes ingredientes: sfagnum de musgo de turfa (devido à sua capacidade de reter a umidade e melhorar a aeração) ou suas fibras alternativas – de coco, que também têm alta proteção de umidade. Uma combinação de ambos é melhor. Perlite e vermiculita ajudam a manter a umidade e os fertilizantes, se houver.

Em casa, podemos preparar misturas infundadas que contêm alguns ou todos os seguintes ingredientes: pedra -pomes, vermiculita, perlita, areia, turfa e fibras de coco.

O mercado oferece opções diferentes. Uma boa solução é usar misturas de turfa prontas -feitas ou substratos de paletes infundados. Existem também comprimidos de turfa que estão umedecidos com antecedência e as sementes são semeadas nelas.

Usando misturas e substratos infundados ao cultivar mudas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *