Loading ...

Quando os fitopatógenos devem ser atacados?




O início da nova estação para eventos de proteção de plantas Sinor BG é uma reminiscência da sincronização existente entre o ciclo de reprodução das causas da doença das plantas e a vegetação quando o desenvolvimento do processo da doença ocorre em certas fases. O novo material apresentará duas doenças que ameaçam espécies culturais importantes para o país.

A videira é uma doença fúngica causada por plasmopara viticola. O patógeno hiberna como oosporosS Eles germinam na primavera, quando a temperatura do ar excede permanentemente 11ºC e a umidade relativa do solo acima de 70%. Macroconidia é formada, que libera 50-60 esporos móveis conhecidos como zoósporosS Eles infectam as folhas jovens, mas requer água na superfície da folha. Um sinal de infecção é a aparência de manchas oleosas (aquosas). Eles se desenvolvem neles Coniração com conduzirS A condição para isso é a umidade relativa de 90 – 100% e a temperatura 13 – 28 ° C. Abaixo de 7,9 ° C, o micélio da esponja interrompe o crescimento. O valor que, portanto, é considerado um zero biológico em vista da determinação do período de incubação. O primeiro período de incubação de mana começa após o tempo de germinação dos oosporos quando o orvalho ou a chuva caiu nas folhas com um diâmetro de 2 – 3 cm. Isso continua até a soma de 61 ° C. Então, na suscetível à doença, as variedades de videira desenvolvem o esporo de massa da esponja. Sob condições normais de trabalho, a pulverização deve começar após a detecção de manchas oleosas. Dependendo do ambiente meteorológico, a intervenção entre os sprays pode ser mais longa ou mais curta. Em um período de floração prolongado, quando a chuva é pesada (50 – 60 L/m²), são necessários sprays adicionais. A responsabilidade por seu número, bem como pela escolha de fungicidas, recai sobre especialistas em proteção de plantas ou nos agricultores com sua experiência e conhecimento.

Quando os fitopatógenos devem ser atacados? – primeiro

Além da proteção química relevante para a saúde da videira, é a escolha do local para o maciço da videira. As seções arejadas são apropriadas quando nenhuma névoa é mantida e a água de orvalho e chuva evapora rapidamente. A lavoura do solo e da poda verde também melhora o cenário fitossanitário.

Piper Mana, causado por Phytophthora Capsici, também ameaça tomates e berinjela. Também foi estabelecido em outras culturas vegetais fora da família Solanaceae como abóboras, melancias e muito mais.

O patógeno é preservado no solo como oosporos e micélio até 15 meses. A propagação da infecção ocorre com água em grande radiação. O processo infeccioso começa com o colo do útero do host. A distâncias mais curtas, a infecção é possível em clima úmido ou quando sobrecarregado.

A causa do Piper Phytofist se desenvolve muito mais rápido em uma queda de água do que os outros patógenos de Mani. Isso requer limitação de rega pela chuva. A esponja é de calor. Ele se desenvolve a uma temperatura de cerca de 26 – 27 ° C. Portanto, a vigilância dos agricultores não deve enfraquecer quando seca. Os primeiros pacientes e plantas perecíveis podem ser encontradas em lugares baixos onde a água não drena. As plantas doentes expostas nas áreas plantadas estão sujeitas a erradicação imediata e o local deve ser derramado com uma solução de 2% de nitrato de amônio.

A prevenção da doença e a limitação do dano a partir dela são feitas através de um complexo de eventos. Seções menores podem ser aplicadas solo. Essa é uma maneira de descontaminação, também aplicável ao substrato das mudas. É bom cultivar as plantas em camas altas. Assim, a água de irrigação não descansará a base do caule da planta.

O tratamento de mudas e plantado em plantas permanentes com fungicidas deve ser prescrito por um especialista em proteção de plantas. (S)Fim))

Dr. Antony Stoev-Plant Protection Agronomist

Quando os fitopatógenos devem ser atacados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *