Uma maneira fácil, barata e eficaz de aumentar a fertilidade do solo é semear sideatos. Geralmente, as leguminosas são usadas para esses propósitos, loop, fi, trevo doce, lentilhas, alfafa.
Outras culturas podem ser cultivadas:
– Crucíferos (mostarda, colza, nabos de óleo, agressão);
– cereais (centeio, aveia, cevada, trigo);
– Phazelia, trigo sarraceno, linho, amaranto.
Siderats diferentes desempenham funções diferentes.
Por exemplo, se houver muitos vermes de arame na área, os cereais não devem ser semeados. Uma mostarda, a colza e o rabanete perto do repolho não devem ser semeados, pois atraem pulgas crucíferas e outras pragas comuns. Os siderats crucíferos aumentam a acidez do solo e aumentam o risco de quilha (câncer de repolho).
Portanto, para que as plantas siderat tragam apenas benefícios, é necessário conhecer suas funções e selecionar as culturas corretamente. Não devemos esquecer que eles também precisam de nutrição adicional.
Siderata pode ser semeada durante todo o período quente da área e até entre as fileiras. Portanto, o solo não permanecerá vazio e degradado. Algumas culturas podem ser semeadas mesmo no inverno – a taxa emergirá rapidamente após o aquecimento e desenvolver uma parte abundante acima do solo por um curto período de tempo.
As características úteis da Siderata
O crescimento do Siderata traz benefícios para:
– aumento da matéria orgânica no solo;
– melhorar a estrutura do solo porque seu sistema radicular a penetra e a afrouxa;
– Aumentar as reservas de nitrogênio;
– Ative a microflora útil;
– suprimir o desenvolvimento de microflora patogênica;
– Transforme os compostos minerais em uma forma acessível para as plantas.
Siderati, como todas as plantas, absorve nitrogênio, fósforo, potássio, magnésio e outros nutrientes do solo, mas depois os devolve a uma forma acessível. Acontece que eles fazem um círculo de algumas dessas substâncias, e as culturas de vegetais e frutas absorvem alimentos do solo com sua colheita ano após ano.
Para compensar essas perdas, é necessário nutrir os siderats com fertilizantes minerais uma ou duas vezes durante o cultivo. Eles “os colocarão em circulação”, transformando -os em matéria orgânica acessível.
Obviamente, Siderata pode usar os remanescentes dos fertilizantes minerais que importamos anteriormente. Por exemplo, o superfosfato é absorvido apenas cerca de 30% por estação de culturas cultivadas, mas o restante pode fornecer um ambiente de nutrientes para os siderats, que por sua vez o devolverá de forma acessível.
Após essa “fertilização verde”, podemos plantar as culturas mais exigentes, abobrinha, abóboras, berinjelas e muito mais.
Outra razão para a semeadura é a capacidade de converter fosfatos em uma forma acessível que é mais pronunciada em rios de centeio, facelia e nabos de óleo de óleo crucífero, colza, mostarda. Se nenhum fertilizante de fósforo for importado para o solo antes de semear, eles simplesmente não executarão uma de suas tarefas importantes.
A introdução dos fertilizantes de fósforo antes de semear os siderata é muito importante porque tem muitos benefícios. Sem fertilização mineral de solos pobres, uma boa colheita não pode ser obtida. Não apenas os siderats o enriquecerão, eles transformarão nutrientes em uma forma acessível.

![]() |