Loading ...

BFSA publica um guia para combater o inimigo negra Zlatka




A Agência de Segurança Alimentar Búlgara publica “um guia para a implementação de medidas para controlar o ouro preto (Capnodis tenebrionis) em frutas de árvores e espécies decorativas da família Rosaceae no território da República da Bulgária”. O documento é o resultado do trabalho conjunto de cientistas e especialistas do Ministério da Agricultura e Alimentos, da Agência de Segurança Alimentar Búlgara, Universidade Agrária – Plovdiv, Instituto de Ciência do Solo, Agrotecnologia e Proteção de Plantas “Nikola Pushkarov” – Sofia, Centro para o Centro para Centro de Avaliação do Risco da Cadeia Alimentar (CORHV), Instituto de Agricultura – Kyustendil, Universidade Florestal, Universidade, Sofia, Instituto de Centro de Frutas – Plovdiv.

Você pode baixar o manual daqui!

O grupo de trabalho descreveu as razões para a multiplicação e alta densidade populacional de ouro preto como mudança climática; falta de almofadas duráveis; uso de mudas não certificadas; problemas na engenharia agrícola aplicada; Falta de ferramentas eficazes para monitorar o inimigo e as ferramentas de controle eficientes.

O controle de ouro preto deve ser direcionado para todas as etapas de seu desenvolvimento. A obtenção de gerenciamento sustentável de inimigos requer uma abordagem integrada, que é detalhada no manual preparado e inclui:

Eventos agrotecnais;

Controle biológico através do uso de EPN (nematóides entomopatogênicos);

Controle químico através do uso de PPP (Produtos de Proteção à Planta). Os PPPs autorizados, que podem ser usados ​​em relação aos estágios individuais do inimigo, contêm substâncias ativas que se referem a 6 grupos químicos por mecanismo de ação, a saber:

Piretróides (3a moa) – Moduladores de canal de sódio (Na), A.V. Deltametrine (meteoro de PPP) e A.V. Tau-fluwalinate (ppz mavrik 2 f/evur 2 f);

Neonicotinóides (4a moa) – Moduladores competitivos de receptores de acetilcolina de nicotina (NACHR), A.V. acetamipride (mospilano 20 SG);

Spinosini (5 MOA) – Moduladores alostéricos do receptor de acetilcolina de nicotina (NACHR) – A.

Diamídeos (28 MOA) – Moduladores do receptor de Rianodina, A.V. Clorantraliliprol (Coraen 20 SK/Voliam/Schenzi 200 SK).

Inibidores não específicos (8 F Moa) – Geradores de isotiocianato de metila, A.V. Daisomet (PPZ Basemide granulat).

Como resultado da atividade do grupo de trabalho de controle de ouro preto, vários produtos de proteção de plantas já foram autorizados, incluindo inseticidas com substâncias ativas como deltametrina, tau-fluubalinato, acetamiprida, spinoglano, clorineliprol e fungurie bassiana. Três tipos de agentes biológicos (nematóides entomopatogênicos) podem ser aplicados contra as larvas, que são seguras para o meio ambiente e são eficazes para pragas que vivem em galerias de árvores.

Mais informações sobre os preparativos e métodos de controle aprovados podem ser encontrados no gerenciamento da BFSA.

BFSA publica um guia para combater o inimigo negra Zlatka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *