Crescer pimenta em cores diferentes é uma ótima maneira não apenas para enriquecer o jardim, mas também a nossa mesa. As cores brilhantes são agradáveis aos olhos, e a variedade de sabores acrescenta entusiasmo às experiências culinárias. Além da atratividade estética de diferentes variedades e híbridos, também devemos adicionar as substâncias benéficas que contribuem para a nossa boa saúde.
Por que devemos plantar variedades de pimenta multicolorida e qual é o objetivo?
A pimenta é uma das culturas vegetais mais antigas. Os frutos são ocos, com sementes planas, e a forma é mais frequentemente redonda, alongada ou oval, bem como a cordilheira com três ou quatro segmentos. O sabor pode ser um pouco picante a pungente ou doce.
Piper pode ser multicolorido – em quase todas as cores do arco -íris e traz certos benefícios à saúde. As diferentes variedades e o tempo que os frutos gastam nas plantas determinam a cor e o grau de maturidade. Os criadores encontraram uma maneira de fazer frutas de pimenta amadurecerem em amarelo, laranja, chocolate, vermelho ou roxo, dependendo da variedade ou híbrido.
Primeiro, quando a fruta aparece, possui uma cor verde verde, pálida ou amarela pálida e é verde. Com o tempo, amadurece e gradualmente muda sua cor para amarelo, laranja, vermelho, roxo e alguns quase para branco ou preto. As variedades brancas podem ser brancas translúcidas ou amarelas muito pálidas, mas doces e crocantes.
Mais frutas verdes também são coletadas para consumo. A cor não é a única diferença – o sabor e os nutrientes também variam entre diferentes variedades.
Piper aumenta sua doçura quando amadurece. As frutas verdes são mais crocantes, às vezes ligeiramente amargas e herbáceas, enquanto os ripes se tornam mais doces.
Verificou -se que os pimentões vermelhos são os mais populares e provavelmente porque são os mais doces e mais perfumados, e os amarelos e laranja têm um sabor menos pronunciado, mas são igualmente doces e visualmente atraentes. Roxo e negros são ainda menos doces, mas têm mais açúcar do que os verdes. Após o cozimento, a estrutura de todos se torna “sedosa” e adiciona uma nota ensolarada aos pratos.
Todos os tipos de pimenta contêm vitamina C, que permite ao corpo absorver ferro, bem como vitaminas B6, K e E.
A zeaxantina e a luteína contidas em pimentas verdes são os dois pigmentos oculares mais importantes. A violaxantina antioxidante é encontrada no pimentão amarelo e a capsantina carotenóide, que tem uma função anti -câncer, torna os frutos maduros vermelhos. Eles são os nutrientes mais ricos e também contêm um licopeno de substância antienvelhecimento.
Verificou -se que as frutas amarelas e laranja são ricas em vitaminas A e C, enquanto os verdes têm muito poucos deles.
Do ponto de vista saudável, é uma boa idéia cultivar variedades de cores diferentes e para os amantes de sabores picantes-talvez mais habitáveis que contêm capsaicinaS Acredita -se que tenha a função de um mecanismo de defesa contra certos animais e cogumelos e há evidências disso.

![]() |