Muitos fatores afetam quanto e em que velocidade as sementes germinarão. Nenhum deles é independente e afeta os outros, mas o mais importante é a temperatura do meio ambiente e do solo.
O que depende?
A temperatura apropriada de germinação de sementes é diferente. Depende dos requisitos específicos de uma determinada cultura – alguns precisam de mais calor e outros estão frios.
Como a temperatura afeta a germinação das sementes?
A temperatura ideal de germinação de sementes é um dos principais fatores que afetam o processo. A maioria das culturas germina mais rapidamente em temperaturas de +24 a +27 graus Celsius.
De acordo com o parâmetro, a “temperatura” distingue 3 grupos de culturas que têm seus recursos específicos.
Primeiro grupo -Eles são resistentes a baixas temperaturas e as mudas se desenvolvem com sucesso, mesmo a 13 a 15 graus. Inclui todos os tipos de repolho, incluindo Colraby.
Segundo grupo – São plantas que são moderadamente exigentes para o calor. Eles são adequados para eles de 16 a 18 graus. Este grupo inclui cebola, alho -poró, alface, saladas, aipo, beterraba, batata e muito mais.
Terceiro grupo -Et é o mais numeroso e são culturas que requerem calor. As mudas precisam de temperaturas acima de 18 graus. O grupo de lotes de calor inclui: tomates, pimenta, berinjela, feijão e todas as colheitas da família de abóboras (pepinos, abobrinha e patisons, abóboras, melandezas, melões).
Temperaturas ideais de germinação de sementes
Até que os cotilédones tenham aberto, as plantas geralmente não precisam de luz (os recipientes são mantidos no escuro), mas durante esse período as sementes precisam de temperatura e umidade mais alta. Isso significa que esses parâmetros devem ser mantidos dentro dos valores ideais. A taxa de germinação depende diretamente da temperatura do solo. Se estiver frio, as sementes brotam de forma desigual e o processo é estendido, e algumas podem apodrecer completamente à medida que permanecem úmidas e frias por mais tempo. Pelo contrário, a temperaturas ideais, ainda mais lentamente, os emergentes aceleram esse processo significativamente. As sementes com um estoque mais alto de energia podem emergir a temperaturas mais baixas, mas há uma influência adicional aqui outro fator.
O regime de temperatura para diferentes culturas é o seguinte:
-Tomatos 20-25 graus;
-Peper 25-30 graus;
-gglant 25-30 graus;
-Cunhores 25-28 graus;
-Todos tipos de repolho 18-20 graus;
-Celay and Onion (cebola, alho-poró) 18-18 graus;
-Ervas-aromáticas: salgadas, tomilho, hysop, estragão, hortelã, sálvia, orégano e marjoram precisam de 20 a 25 graus e Basil-24-26 graus;
-Strawberries 22-25 graus.
Depois que as sementes surgirem, os recipientes devem ser movidos imediatamente para um local mais frio, mas bem iluminado, por cerca de uma semana (7 a 10 dias). A temperatura deve ser de 17 a 18 graus. Se os deixarmos quentes e escuros, as plantas jovens são extinguidas catastroficamente em apenas alguns dias, e as hastes se transformam em fios finos brancos.
Verificou -se que, com “pouco estresse”, as plantas são endurecidas, a frieza estimula o desenvolvimento do sistema radicular, e isso contribui para um melhor crescimento e frutificação futuros.

![]() |