sinor.bg
As plantas no pequeno jardim nem sempre podem descobrir totalmente seu potencial. Para conseguir isso, você precisa criar condições ideais para eles – temperatura ideal, umidade, meio nutriente apropriado, prevenção de estresse e outros fatores que afetam o desenvolvimento e a frutificação. Idealmente, a análise do solo é necessária, mas para pequenas áreas isso não é lucrativo.
A introdução de nutrientes aleatoriamente tem riscos diferentes. Nesta situação, os aminoácidos podem ajudar. Em essência, eles são os blocos de construção de células, divididos em dois tipos principais e desempenham um papel importante no desenvolvimento de culturas.
São necessários proteinogênicos para a síntese de proteínas E os processos de crescimento estimulam a germinação das sementes, aumentam a concentração de clorofila, etc. O segundo tipo – Plantas de proteção não -sotinogênica do estressetransportar nitrogênio, melhorar o metabolismo e são a forma principal de hormônios vegetais.
Sim, as plantas são capazes de sintetizar todos os aminoácidos necessários e até fazê -lo, mas há fatores que têm um efeito negativo. Se eles forem danificados por congelamento, calor ou seca, esses processos serão atrasados ou interrompidos completamente. É por isso que não é ruim para trazer aminoácidos extraspara ajudar a sobrevivência de plantas em condições desfavoráveis.
O benefício do uso de aminoácidos também é aumentado pelo fato de os fabricantes incluirem diferentes macro e microtornetos em sua composição.
Quando adicionar aminoácidos às plantas?
É aconselhável aplicá -los a cada duas semanas nas fases iniciais do desenvolvimento de plantas. Eles são muito importantes para a germinação de sementes, bem como para o desenvolvimento total de mudas de culturas de jardim. Em uma solução de aminoácidos, sementes e tubérculos podem ser embebidos para estimular a germinação.
É muito útil estimular o desenvolvimento de mudas nos estágios iniciais, bem como usar em situações estressantes de plantas:
– muito alto ou muito baixo;
– queimaduras solares das plantas;
– seca acentuada;
– Flutuações acentuadas na umidade do solo;
– dano de insetos;
– Distúrbios.
Todos esses fatores levam a perdas de rendimento, e os aminoácidos ajudam a corrigir a situação, tornando -se uma “ambulância” para diferentes culturas.
Como usar aminoácidos?
São produtos relativamente novos e vale a pena prestar mais atenção a eles quando ocorrem situações extremas. Eles podem ser usados para pulverização e rega de plantas – eles são imediatamente incluídos em todos os processos.
A alimentação do solo pode ser realizada a temperaturas acima de +10-12 graus Celsius, com o melhor efeito alcançado em 15 a 20 graus. Em temperaturas mais altas ou mais baixas, o efeito diminui.
O mercado já oferece muitos produtos contendo um grande número de aminoácidos diferentes, adequados para uma nutrição equilibrada e completa das culturas de jardim.

![]() |