Loading ...

Como impedir que as mudas estejam alongando




Um dos problemas que surgem ao cultivar mudas é o seu alongamento. O crescimento ativo das plantas de altura leva ao afinamento e enfraquecimento dos caules. Tais mudas podem ser quebradas, enraizadas mal após o mergulho e dificilmente podem lidar com condições adversas.

Razões para prolongamentos de alongamento

Para evitar a eliminação de mudas, é necessário prestar atenção a três causas principais, levando a um rápido crescimento: falta de luz, condições incorretas de temperatura e erros na rega e nutrição.

Iluminação

O fator mais importante que afeta o crescimento das mudas é a iluminação. A deficiência de luz é uma das principais razões para o seu reembolso. Todas as plantas procuram crescer em busca de uma fonte de luz, levando ao alongamento dos caules. Esse problema é especialmente agudo durante os meses de inverno e o início da primavera, quando a parte brilhante do dia é muito curta.

As mudas são muito sensíveis à luz, a necessidade de 12 a 14 horas por dia. Se for insuficiente, as plantas continuarão a eliminar, apesar das outras condições favoráveis.

Para desacelerar esse processo desfavorável, o uso de iluminação adicional deve ser recorrer. Várias lâmpadas e técnicas de iluminação podem ser usadas, com base em condições de cultivo e quão justificado é.

É importante que as mudas estejam no lugar certo para a fonte de luz – se estiver muito perto, pode levar à queima e muito remota, não terá o efeito desejado.

Um modo de temperatura adequado

As mudas de ajuste também estão relacionadas às condições de temperatura. A temperatura do ar na sala ou instalação fechada desempenha um papel importante. Se a temperatura estiver muito alta, as plantas iniciarem o rápido desenvolvimento das peças acima do solo para a implantação do crescimento do sistema radicular. Como resultado, as mudas se tornam finas, quebradiças e instáveis.

Para evitar o alongamento, é necessário manter um regime moderado de temperatura. A temperatura diária ideal para a maioria das culturas é de 18 a 20 graus Celsius e, para pimenta e berinjela, é 22-24 graus. É aconselhável reduzir as temperaturas noturnas para 14-16 graus. Essa diferença de temperatura favorece o desenvolvimento harmonioso das plantas e o fortalecimento de suas hastes.

Se não for possível ajustar a temperatura nas instalações, os métodos alternativos poderão ser usados ​​de ventilação, movendo mudas para um lugar mais frio à noite, etc.

É importante não permitir a superfície do solo, o que pode ter um efeito negativo no sistema radicular e provocar o desenvolvimento da podridão da raiz.

Cada cultura possui requisitos específicos, que também se aplica às condições de temperatura.

Rega e nutrição modo

A rega e nutrição inadequada pode levar rapidamente ao alongamento.

A umidade excessiva do solo promove o crescimento ativo das partes acima do solo das plantas, os caules se tornam alongados e frágeis, e o sistema radicular permanece fraco. A melhoria pode levar à decomposição das raízes e ao desenvolvimento de doenças fúngicas.

As mudas devem ser regadas moderadamente, de acordo com as necessidades da cultura dada e a condição do solo, e ela permanece sempre um pouco úmida, mas não embebida. É aconselhável usar água estagnada com temperatura ambiente.

Outra razão para o alongamento das mudas pode ser o excesso de fertilizantes de nitrogênio, que estimulam o desenvolvimento da massa verde. Usando fertilizantes complexos equilibrados contendo nitrogênio, fósforo e potássio, o desenvolvimento adequado das plantas é incentivado.

O primeiro alimento é feito de 10 a 14 dias após o mergulho, quando as mudas já estão enraizadas no novo local.

Se necessário, também pode ser realizada nutrição frondosa com fósforo e potássio, o que compensará rapidamente a deficiência de nutrientes sem o risco de retirada do solo com nitrogênio.

Como impedir que as mudas estejam alongando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *