Loading ...

Escolhendo mudas de tomate – tempo e recursos ideais




Os tomates de mergulho são uma das atividades mais importantes e responsáveis ​​pelo crescimento das mudas. A conduta adequada deste procedimento está relacionada ao tempo ideal de transplante, recipientes e ferramentas, preparação do solo e cuidados da planta após manipulações com o sistema radicular.

Qual é o momento ideal para mergulhar tomates?

Os tomates são uma cultura que tolera bem o transplante. O momento ideal para executar o procedimento é quando as plantas têm duas ou três folhas verdadeiras (essas são as folhas após as mudas). É nessa idade que as mudas melhor toleram o transplante e estão rapidamente enraizadas no novo local. O mergulho estimula o desenvolvimento ativo do sistema radicular, o que torna as plantas mais fortes e fortes.

A principal coisa sobre mergulho é não atrasar o tempo para conduzir. Quanto maiores as plantas, maior o estresse e mais difíceis de se adaptar às novas condições.

Por que é necessário mergulhar tomates?

Este procedimento nem sempre é necessário. Se as sementes forem semeadas em recipientes separados, o sistema radicular se desenvolve ativamente e não será perturbado durante o processo de mergulho, e as plantas jovens não sofrem estresse.

O mergulho é necessário quando os tomates são semeados em recipientes comuns. As plantas competem por luz, umidade, nutrientes, ar e crescem em altura, e seu sistema radicular é fraco. Após o mergulho, as raízes ficam mais ramificadas, fortes e poderosas.

Regras de mudas de tomate

Quando mergulhar, as mudas são plantadas quase nas folhas de sementes, e é recomendável aprofundar inicialmente as plantas de 2/3 do caule. Mais tarde, o dedo está ajustado e o sistema radicular começa a se desenvolver principalmente nele.

Ao mergulhar as mudas de tomate de recipientes comuns, a raiz principal é praticada em recipientes separados, o que estimula o desenvolvimento do sistema radicular e da ramificação e ramificação.

A preparação das mudas de mergulho é que ela deve ser bem derramada por cerca de duas horas antes do mergulho.

Recipientes e ferramentas adequados

É bom plantar os tomates em recipientes separados têm capacidade de 250 a 500 ml. Uma espátula estreita ou um garfo liso é usado para remover as plantas.

O solo deve ser solto e permeável ao ar, bem -drenado, saturado com nutrientes suficientes e desinfetado.

Se plantarmos mudas não em recipientes separados, mas em baús, deve haver uma distância entre as plantas pelo menos 8 a 10 cm.

Cuidados adequados depois de mergulhar

Nos primeiros dias, as plantas estressam -se por ter estresse e devem ser colocadas em uma semi -margem para se proteger da luz solar direta. Após 2-3 dias, eles são colocados em um lugar bem iluminado. A temperatura ideal para esse período é de 18 a 20 graus Celsius.

É desejável que a rega use água com uma temperatura de 22-24 graus. Para evitar a umidade do solo, cada rega subsequente é feita quando a camada superficial é seca.

As mudas cultivadas em temperatura relativamente constante e iluminação de 12 horas se distinguem pelo bom desenvolvimento do sistema radicular e pelas partes acima do solo, o que é um pré -requisito para maior produtividade.

Escolhendo mudas de tomate - tempo e recursos ideais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *