A primeira nutrição de frutas, bagas e solo para vegetais no jardim é aplicada quando o despertar da natureza e o tempo permite cavar. Geralmente é o final de março e abril.
Quais nutrientes as plantas precisam na primavera?
O principal elemento nutricional que as plantas precisam quando a primeira alimentação da mola é o nitrogênio. É a substância exata que ajudará a “acordar” o solo e as plantas que vivem nela. Após o descanso no inverno, a nutrição estimulará os processos de crescimento. Na fertilização da primavera, se usamos fertilizantes mono ou complexos, o nitrogênio é necessário e deve prevalecer na proporção entre os elementos. Os fertilizantes granulares que sobraram da temporada anterior são desejáveis para serem secos e fáceis de mergulhar, porque perdem muitas de suas qualidades ao hidratante.
Se usarmos fertilizantes orgânicos, é melhor ser abundante porque o novo contém muito nitrogênio, o que pode prejudicar seriamente as plantas em vez de ajudá -las.
Árvores frutíferas e arbustos nutritivos
Recomenda-se que este alimento para as árvores e arbustos frutíferos seja realizado 2-3 semanas antes da floração. Para esse fim, a solução de 5% de uréia ou nitrato de amônio é adequada em quantidades 5 L por 1 m2. Na nutrição orgânica, são usadas misturas líquidas (um volume de 1 litro de esterco é diluído em 10 litros de água e a quantidade é suficiente para 1 m2).
Se nenhum nutrição da raiz foi feito, pode ser aplicado arborizado, mas não durante a floração. Nesse caso, são preparadas mais soluções poupadoras: a solução de uréia a 0,3% é adequada para as macieiras, 0,1-0,2% para peras e 0,5-0,6 para culturas de frutas ósseas.
Se os arbustos da baga forem nutridos no outono com matéria orgânica, o nitrogênio da mola não será necessário. Caso contrário (após o inchaço dos brotos), são adicionados ao solo 25-30 g de nitrato de amônio ou 30-40 g de uréia por 1 m2. O solo é umedecido um pouco depois e, se já estiver úmido, não é necessário.
Para os morangos, a quantidade necessária é menor de 10 a 15 g ou 10 g de nitrato de amônio por 1 m2.
É importante para os mirtilos observar que não toleram fertilizantes orgânicos e contendo cloro.
Enriquecimento do solo para culturas vegetais
O enriquecimento do solo para culturas vegetais pode começar quando está completamente aquecido. Este procedimento pode ser realizado de duas maneiras:
– durante o processamento;
– Durante as mudas.
A segunda opção é mais adequada para o uso de fertilizantes minerais, mas a matéria orgânica deve ser importada 3-4 semanas antes do plantio de vegetais. Deve estar completamente podre e as quantidades são um volume de 7 a 10 litros por 1 m2.
Os fertilizantes minerais podem ser complexos ou misturados com antecedência aproximadamente a seguinte proporção: fertilizante de nitrogênio 30-35 g (nitrato de amônio ou uréia), fertilizante de fósforo de 25 g (superfosfato ou fosfato monoamônico) e 20 g de potássio (sulfato de potássio ou patente).
Os proponentes da agricultura orgânica podem usar cinzas de madeira e matéria orgânica podre, que é importada do cultivo do solo. As cinzas são importadas de duas maneiras: misture 1 xícara em 5 litros de água, misture bem e distribua mais de 1 m2; A segunda opção é adicionar 2-3 colheres de sopa de cinzas secas às mudas de cada planta.

![]() |