Foi assim que os sobreviventes do granizo das cerejas pareciam no ano passado: sinor.bg
Pela segunda vez este ano, as temperaturas congelantes deixaram completamente as árvores frutíferas sem cor, o que significa que, para a quarta primavera consecutiva, os agricultores ficarão sem renda e o mercado nativo será esvaziado de frutas búlgaras. Certamente não há como esperar damascos nativos, cerejas ou ameixas, porque a natureza provou ser intransigente. E os produtores de frutas são indefesos, porque não podem garantir seus jardins contra geadas e geadas antes de 20 de abril, porque as seguradoras não o permitem, nem podem confiar em benefícios particularmente grandes.
As temperaturas congelantes daquela noite são catastróficas Para os produtores de frutas em todo o país, os agricultores do oeste da Bulgária, que estão presentes na reunião de hoje com o governo MAF, anunciaram na estrutura da campanha de informações de pagamentos diretos.
E porque é claro para todos eles que a compensação por tais desastres naturais é paga apenas em 100% das áreas caídas, então o fazendeiro pediu ao chefe da diretoria de produção agrícola no MAF Peter Kirovski em que porcentagem de danos as áreas seriam reconhecidas como “falhou”. Kirovski lembrou que, em tempestades de granizo que aconteceram no ano passado, uma exceção foi permitida. Em vez de apenas 100 % de dano, a compensação também foi dada em 90 % de jardins. O motivo é que, nos 10% restantes das árvores, os frutos foram feridos, em outras palavras, eles são propensos a podridão rápida. Para os próprios jardineiros, era ineficiente contratar os catadores para os poucos frutos. Portanto, os benefícios também foram reconhecidos em 90% das árvores frutíferas.
No que diz respeito ao Frostbite nesta primavera Kirovski lembrou que, a pedido dos produtores de frutas, nas primeiras geadas brutais em fevereiro, os comitês agrícolas não foram formados dentro do período estatutário, que é muito curto. Portanto, eles esperaram que as árvores se desenvolvessem para que o dano real fosse um conhecimento.
De vez em quando Temperaturas geladas de barriga Kirovsky Os agricultores garantiram que os comitês municipais provavelmente começariam a descrever os danos até o final do mês, quando os resultados das árvores frutíferos são claramente vistos.
O ministro da Agricultura, Georgi Tahov, também anunciouque todos os agricultores cujas plantações sofreram geadas nos últimos dias receberão assistência do estado. Os agricultores devem cumprir a estrutura regulatória e enviar pedidos de compensação no esquema de auxílio estatal. O apoio não será apenas para produtores de frutas e vegetais, mas também para os produtores de grãos, se houver danos às culturas, informou o MAF.
Tahov lembrou que a equipe do MAF estava trabalhando no estabelecimento de um fundo mútuo para compensar ainda mais os agricultores no gerenciamento de riscos. Para este ano, 1,5% de todos os pagamentos diretos são deduzidos a partir deste ano, os fundos fornecidos para a campanha de 2025. “É importante saber que a condição para obter uma compensação do Fundo Mútuo será a disponibilidade de seguro ativo de produção concluído com uma companhia de seguros”, disse o ministro da Agricultura e Alimentos.

![]() |