Loading ...

O estresse para culturas também é estresse para os agricultores – e geralmente leva a soluções e erros apressados




As temperaturas baixas no início de abril, que enfatizaram e infligiram graus variados do cereal e da colza e o solo úmido, o que torna em muitos lugares que é impossível entrar na técnica para tratar a semeadura com herbicidas. Além disso, muitas tarefas são acumuladas nos campos – fertilização, pulverização, cultivo, semeadura da primavera … nessa pressão das próximas atividades, a decisão de tratar “a todo custo e imediatamente” representa um risco sério. Isso adiciona estresse adicional de herbicida às culturas, que já foram submetidas a vários períodos climáticos adversos. Que influenciaram o metabolismo normal e os processos fisiológicos da cultura.

Nosso conselho? Espere!

Permita que a colheita se recupere, saia da fase de estresse, que levará de 4 a 5 dias em que há temperaturas médias positivas e só então tratarão com o herbicida. Mas é aqui que surge a pergunta lógica e dolorosa: “E o que posso fazer então, pois as ervas daninhas já cresceram e o tempo não está esperando?”

A resposta é clara, mas requer escolha inteligente. Sim, ele deve ser tratado o mais rápido possível – mas com um produto e dose adequados para garantir eficácia e seletividade sem aplicar estresse adicional nas culturas. É aqui que a decisão vem – Quavex®S

Por que o Quelks® é a escolha certa em situações estressantes?

Antídoto integrado -Quelx® contém o antídoto de classe mais alta (clocking-mexil), que fornece 100% de seletividade aos cereais. Isso significa tranquilidade para as culturas, mesmo com um aumento da dose e tratamento durante os períodos de recuperação.

Largura – Da primeira folha de fase à folha de bandeira. Isso faz do QELX® o herbicida mais flexível do mercado. Ele se adapta à situação de campo, não o contrário.

Independência da temperatura – O QELX® funciona efetivamente em uma faixa de temperatura de +5 ° C a +27 ° C e permanece estável mesmo com amplitudes nítidas entre dia e noite.

Substância ativa revolucionária – Arylex ™ Active é a primeira nova substância ativa para o controle de ervas daninhas decíduas por mais de 20 anos. Isso não apenas garante excelente controle sobre ervas daninhas resistentes, como papoula selvagem, urtigas mortas, coelhos e bastões, mas também resolve o problema de construir resistência a sulfonilureias.

E se você já escolheu outro herbicida e não possui Quelks®, deve tomar cuidados especiais para a colheita após o tratamento. Um erro comum é a aplicação de diferentes fertilizantes foliares quando a cultura ainda não está “em condição”. A verdade é que, no estresse – a cultura não precisa de comida, mas uma “cura”.

É por isso que os especialistas da Corteva Agriscience ™ desenvolveram Biofars – Um produto com uma fórmula patenteada projetada para apoiar culturas no estresse abiótico e herbicida. Bioforge não é apenas um complexo de elementos, mas um sistema completo para a rápida restauração da fisiologia vegetal.

Escolher o herbicida certo não é apenas uma solução técnica – é um investimento estratégico na tranquilidade e no futuro de suas culturas. Com Quelks®, você tem eficiência, seletividade e adaptabilidade. E com o Biofoje, você dá uma chance de cultivar uma rápida recuperação.

Porque as plantas saudáveis ​​produzem bons resultados. E boas soluções começam com o conhecimento de quando e como agir.

O estresse para culturas também é estresse para os agricultores - e geralmente leva a soluções e erros apressados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *