Loading ...

Você tem mudas – maneiras de lidar com o problema




sinor.bg

O edema (ou água) é um estado de mudas caracterizadas pela aparência de bolhas no verso das folhas que são preenchidas com fluido. Enfatizamos fortemente que não é causado por fitopatógenos prejudiciais, mas pelo atendimento inadequado para plantas jovens.

Razões para o desenvolvimento do edema?

O acúmulo de fluido é uma conseqüência do equilíbrio prejudicado da ingestão e separação da água das plantas. Por esse motivo, não pode ser chamado de doença, mas uma condição fisiológica ou melhor uma reação de plantas em excesso de umidade. A altas temperaturas As raízes absorvem mais água, mas as folhas também evaporam mais. No ar mais frio, a baixa ventilação, a semeadura espessa e a baixa iluminação, o oposto é obtido retenção de água nas células, deformação e rachadura, que forma bolhas aquosas.

Sintomas

Primeiro, pequenas manchas leves ou amarelas aparecem entre as veias na parte superior das folhas, e abaixo delas são observadas pequenas bolhas, transparentes e aquosas. O desenvolvimento geralmente começa com folhas mais antigas. As bolhas crescem gradualmente, ficam marrons, secam e mudam de textura (parecem cortiça) porque as células não funcionam normalmente.

As mudas de quais culturas sofrem com mais frequência?

Vodnyan afeta principalmente as culturas vegetais da família de batatas – tomate, pimenta, berinjela, e em uma primavera muito úmida e fria, danos e batatasÉ menos comumente observado em mudas de outras culturas Abóboras, legumes e repolho.

É importante saber que o edema não se manifesta em todas as variedades da mesma maneira – algumas afetam seriamente e em outras não ocorre ou apenas em casos únicos.

Medidas contra o aparecimento de um vodnyank que podemos Para proteger as mudas do aparecimento de edema. Se tomarmos as seguintes medidas:

– Limitar as temperaturas muito altas e baixas, bem como flutuações de temperatura, mantendo quase o ideal para uma determinada cultura;

-Mantain Air umidade também dentro dos limites ideais (60-70%);

– para garantir uma boa drenagem de mudas (1/4 a 1/5 do volume do contêiner);

– ventilação regular de mudas;

-Tanda de ideal entre as plantas para melhor circulação de ar;

-Não molhar as folhas porque as folhas molhadas evaporam menos e perturbam o equilíbrio da ingestão e remoção da umidade;

– Não transborde de mudas;

– Mantenha o meio nutriente ideal e o pH do solo;

– Em clima frio e nublado, a frequência e o volume de rega devem ser ajustados.

Se já houver sinais de água Por mudas, é necessário cuidar imediato: cessação da rega e depois após a secagem do solo até 90%, afrouxamento do solo, aumentando a distância entre as plantas, a ventilação etc. Com sobreposição prolongada, as folhas ficam amarelas e caem, mas os caules também podem ser afetados, formando pequenas bolhas semelhantes semelhantes a arotas de ar.

Quando corrigimos os erros, as novas folhas crescem saudáveis.

Verificou -se que o edema é o mais comum ao cultivar mudas na iluminação artificial ou em resposta na presença de fitotoxicidade de algum pesticida. Existem especulações de que o desenvolvimento do edema também pode ser favorecido pelo surgimento e desenvolvimento de ácaros.

Você tem mudas - maneiras de lidar com o problema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *