sinor.bg
Preparar mudas é um estágio importante, pois ajuda as plantas a se adaptarem mais facilmente a novas condições. Se as mudas forem plantadas do lado de fora, sem pré -aprimoradas, provavelmente será choque para alterações de temperatura, luz solar intensa ou níveis de umidade. Como resultado, o crescimento desacelerará e as plantas serão mais vulneráveis a doenças e pragas.
Além disso, a preparação adequada fortalece o sistema radicular e as hastes, o que torna as mudas mais obstrutivas ao vento e outros fatores externos. A adaptação endurecida, nutritiva e gradual às novas condições estabeleceu as fundações para o desenvolvimento de plantas saudáveis e fortes.
Quais são os estágios das mudas antes de plantar?
O processo de preparação de plantas jovens não apenas facilita o processo de mudança em novas condições, mas ajuda a evitar estresse desnecessário. Os estágios são os seguintes:
1. Idade das mudas
O plantio muito precoce de mudas é perigoso para seu crescimento e desenvolvimento. É importante observar os termos recomendados para cada colheita e a idade das plantas. Condições de crescimento e características varietais também são importantes. Para evitar erros, precisamos prestar atenção ao número de folhas. Por exemplo, abobrinha e pepino devem ter 3-4, repolho em 5-6 e tomates não inferiores a 7-11.
2.
As mudas doentes, fracas e danificadas devem ser removidas, pois podem se tornar uma fonte de infecção ou não se adaptar a novas condições.
3. Pendurado em mudas
O endurecimento das mudas facilita a adaptação às mudanças de temperatura e novas condições. Precisamos fornecer um lugar sem vento e sombrio do lado de fora por 3-4 dias e, em seguida, muito ao sol, aumentando gradualmente o tempo que passa ao ar livre. Começamos com duas horas e aumentamos para um dia inteiro e antes do governo do plantio, mas este é um esquema geral.
As culturas da família de abóboras são endurecidas por um máximo de 2-3 dias, mas é importante quando o plantio protege o sistema radicular contra lesões e rasgos.
A pimenta é muito sensível a flutuações de temperatura e umidade e endurecimento podem ser muito mais longos.
4. Nutrição de mudas
Alguns dias antes de plantar permanentemente, as mudas são nutridas com um fertilizante alto -fósforo. Isso estimulará o desenvolvimento do sistema radicular, o que é especialmente importante nesta fase. A introdução de muito nitrogênio promoverá o crescimento ativo da massa foliar, mas enfraquecerá o sistema radicular.
5. Preparação de mudas para transporte
É importante que durante o transporte, a temperatura permaneça estável porque as flutuações possam causar choques e danos graves. Algumas horas antes, foi regada moderadamente.
6. hidratar o solo antes de plantar
É necessário derramar o solo bem antes do plantio, para fornecer às plantas umidade suficiente. Isso reduzirá o estresse e a tensão no sistema radicular e promoverá o enraizamento. Se o solo não estiver quente o suficiente, é bom usar água quente.
Os locais de plantio devem ser marcados com antecedência, levando em consideração as recomendações para a distância ideal para uma colheita e variedade.
Essas são as regras gerais na preparação de mudas para o plantio em um local permanente, mas é importante saber que cada cultura requer uma abordagem individual. Está associado a diferenças nos requisitos para a temperatura do solo e do ar, luz, calor, endurecimento e outros fatores.

![]() |