Loading ...

Na frente de proteção da planta, torna -se perigosamente quente!




sinor.bg

A estação de crescimento das plantas culturais, que foi detida em abril de Cold, está novamente em andamento. Pragas e patógenos, que ameaçam espécies anuais, bem como o novo crescimento de plantas perenes também são ativadas. Dados os danos causados ​​por temperaturas baixas e a neve de retenção, plantas e plantações estão sujeitas a complementares devido às cores tingidas, além de brotos separados.

No Damascos e pêssegos podem precisar de poda parcial Para remover as peças afetadas na coroa da árvore. Após a limpeza mecânica das coroas de madeira, devem ser feitos sprays com fungicidas contendo cobre e sistêmicos.

Flutuações de temperatura da escala e aumento de temperaturas acima de 20 a 23ºC, seguidas de fortes chuvas durante o último dia, acompanhadas de tempestades de granizo, são outro problema para os agricultores. Todos eles têm que se preparar para sprays adicionais com Fungicidas contendo cobre contra infecções secundárias com causas de doenças bacterianas e fúngicas.

Em cereais de inverno A estação de crescimento continua e, em muitas áreas, as plantas entram massivamente na fase de fiação. Nesta fase, os sinais de algumas doenças virais perigosas expressas com crescimento deprimido claramente revelam, Amarelecimento das plantas e atrasar seu desenvolvimentoS A pintura da doença é frequentemente caracterizada por seções separadas (HARMANS) na colheita, onde as plantas exibem massivamente a síndrome de amarelecimento e o crescimento oprimido (vdjudi).

No final de abril e no início de maio As culturas devem ser inspecionadas quanto a doenças fúngicas (oídio, ferrugem das folhas, etc.). Junto com eles, a atenção deve ser focada na densidade da população de O cereal prejudicial. Se necessário, pode ser relatado um sinal para conduzir o controle químico de pragas e patógenos. As culturas de girassol onde as plantas surgiram também estão sujeitas a pesquisa.

O cultivo bem -sucedido de algumas culturas que precisam de mais calor (milho, feijão, alguma abóbora etc.) requer aquecimento permanente da camada de solo superficial (10 cm). O perigo vem de chuvas torrenciais e após emergência e granizo.

Em culturas vegetais cultivadas em cultivo As instalações de um grande sinal estão mantendo o modo ideal de temperatura e umidade do ar. Isso requer ventilação regular nas horas certas do dia. Os agricultores das instalações também devem estar prontos para serem sombreados, dado o aumento do dia e o aumento da luz solar.

Atenção especial deve ser dada ao perigo de Piper mana em pimenta, às vezes tomatesS Esta doença fúngica afeta as plantas em todas as idades. Nas mudas, os sinais geralmente aparecem na raiz do colo do útero. As plantas jovens são amarelas, suas folhas são relaxadas e, quando tocadas, são fáceis de cair. As plantas atacadas morrem por alguns dias. O diagnóstico exato ocorre após a doença das plantas doentes. Característica é as manchas escuras de cerca de 4 cm de comprimento, que cobre parcial ou completamente o colo do útero. Finalmente, o patógeno pode ser determinado pelo spray aparecendo da cura.

A doença é rápida e nas plantas idosas, que murcharam e pereceram. Nas áreas plantadas, são formadas manchas (arnês) de plantas doentes. Suas raízes estão podres e a podridão continua até o caule. No caule e os galhos são pontos alongados. Eles cobrem parcial ou completamente os órgãos acima do solo. O tecido da planta danificado seca. As manchas aquosas nas folhas da pimenta são características. Eles escurecem e crescem rapidamente.

Por frutas, os sinais são caracterizados por um influxo, que geralmente começa a partir da alça. As manchas são oblongas, elas crescem rapidamente e a podridão da fruta. Na área dos pontos, um argumento fúngico se desenvolve.

Dr. Antony Stoev-A Proteção de plantas AGRONOMISTA.

Na frente de proteção da planta, torna -se perigosamente quente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *