Loading ...

Erros de transplante de pepino reduzem o rendimento




sinor.bg

Os pepinos são uma cultura que não gosta de perturbar a raiz e um sistema, que cria sérios problemas com as mudas de transplante. É desejável crescer em recipientes únicos para evitar a perda de plantas. Por esse motivo, as sementes são frequentemente semeadas diretamente no solo ao ar livre ou em “ninhos quentes”.

O método das mudas, independentemente dos problemas, tem suas vantagens. Permite uma colheita anterior e, na mola mais fria, protege as plantas dos caprichos das flutuações de tempo e temperatura.

A transição abrupta das condições em instalações de proteção para abrir terrenos É um choque para as plantas imediatamente preparadas. A luz solar direta deixa manchas esbranquiçadas nas folhas delicadas de mudas que parecem queimaduras. A preparação preliminar é uma condição importante para a sobrevivência das plantas e seu desenvolvimento total.

Pronto -to -Transplante PepuMedings 2-3 folhas verdadeiras bem desenvolvidas Com cor verde profunda e sistema radicular desenvolvido bem desenvolvido.

A condição do solo desempenha um papel fundamental na adaptação das mudas. Se o solo não for suficientemente enriquecido com matéria orgânica ou minerais, os pepinos sofrem “fome” imediatamente após o transplante. Nesta fase, as plantas precisam de nutrientes facilmente digeríveis para lidar com o estresse mais rapidamente.

O sistema radicular de plantas jovens não é capaz Absorver nutrientes do solo seco. Sem umidade suficiente, mesmo que o solo seja suficiente, não será capaz de fornecer aos pepinos os elementos necessários.

A deficiência de nitrogênio é uma das primeiras a se manifestar. Os sinais estão desaparecendo as folhas e o afinamento dos caules. No entanto, o excesso causa crescimento excessivo em massa verde à implantação da frutificação. A pulverização das folhas com uma solução fraca de uréia ou um fertilizante de folhas especializado para pepinos completa temporariamente a deficiência nutricional, mas isso não substitui o alimento total da raiz.

As flutuações repentinas entre as temperaturas diurnas e noturnas diminuem o metabolismo das plantas. O solo frio suprime ainda o funcionamento do sistema radicular de pepinos, que são uma cultura que liga o calor.

O relaxamento superficial do solo ao redor das plantas melhora a aeração, mas deve ser abordado com muito cuidado, porque os danos às raízes da superfície aumentam o estresse.

A cobertura das camas Com o composto bem -rado, dois problemas são resolvidos ao mesmo tempo – mantém a umidade e satura gradualmente o solo com nutrientes. A camada de cobertura deve ser renovada a cada 3-4 semanas.

Os sinais de murcha podem facilmente nos enganar de que há uma escassez de água, mas a rega excessiva também é perigosa.

Erros de transplante de pepino reduzem o rendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *