Colisão de tomate – necessidade e regras




Uma das operações agro-técnicas mais importantes no cultivo de tomate é a Coltação. Consiste em remover os ramos laterais do caule principal durante o crescimento.

Os brotos aparecem das ranhuras das folhas das plantas de tomate. Primeiro, as folhas são formadas e, com o tempo, os galhos laterais, que são chamados de pinos, começam a crescer na base. Eles têm o mesmo ponto de crescimento e, quando a manipulação é conduzida indevidamente, podemos removê -los ao mesmo tempo, o que não é desejável.

Por que precisamos remover os galhos?

Os Colths devem ser removidos no prazo, porque são novos caules que formarão mais inflorescências e ligações que precisarão de nutrientes como o principal. As plantas crescem e se selam, o que dificulta a circulação do ar, a penetração da luz e os raios do sol.

Os ramos laterais podem ser formados no seio de cada folha. Como resultado, o sistema radicular de plantas de tomate não será capaz de lidar com sua função, a formação de ligações e o crescimento da fruta desacelerarão, e pode não haver nenhuma.

Que tipos de tomates você mais precisa?

Nem todos os tipos de tomate precisam desse procedimento igualmente. As variedades podem ser divididas em três tipos: determinantes, semi -determinantes e independentes.

As variedades determinantes têm crescimento genético limitado. Após a formação de 3 a 5 pulsos, eles param de crescer e sua altura é de cerca de 0,8-1,0 metros. A maioria das variedades desse tipo requer pinos limitados. Eles são mais fáceis de crescer, mas também dão rendimentos mais baixos.

As variedades meio determinantes podem parar de crescer após formar 5-6 pulsos, mas podem não parar. Eles estão gradualmente sendo crucificados porque ramos adicionais continuam a crescer no caule.

As variedades independentes têm crescimento ilimitado e são distinguidas pela formação repetida de ramos laterais. Eles são formados em 2 ou 3 hastes e o cabo é feito regularmente.

Regras para manter a Coltação

A condução do procedimento requer várias regras importantes a serem seguidas:

1. O tamanho ideal dos ramos laterais é de 5 centímetros. Não faz sentido removê -lo mais cedo, porque ele crescerá novamente. Para evitar a recorrência, precisamos removê-lo cuidadosamente deixando um toco de 1,0-1,5 cm.

2. Removemos não mais que 3 pinos por vez, porque isso leva ao estresse das plantas e pode morrer.

3. Este procedimento não deve ser combinado com rega ou chuva. É melhor ser feito em clima seco e quente, para que os cortes possam secar e impedir o desenvolvimento de processos de apodrecimento.

4. O primeiro procedimento pode ser realizado cerca de duas semanas após o plantio dos tomates permanentemente quando o estresse da realocação passou. A intervenção subsequente é realizada durante o mesmo período.

5. A remoção dos ramos laterais deve ser adaptada às características varietais. Se cultivarmos tomates altos, é recomendável beliscar as pontas, porque os tomates crescerão excessivamente, mas serão deixados sem frutas.

6. Para o cultivo de estufa, é recomendável se formar uma vez por semana, deixando 5-7 pulsos no caule principal para 2-3 de peito rico e de baixo crescimento.

7. Quando perdemos a remoção de um ramo lateral e cresceu mais, é suficiente para atingir o pico de sua ponta e isso para de crescer.

Colisão de tomate - necessidade e regras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *