
A formação de pepinos é um importante evento agro -técnico. Promove melhor nutrição e crescimento de frutas. Além disso, o período de frutificação é estendido, as hastes e as folhas recebem mais ar e luz, reduz o risco de doenças e pragas.
A formação de plantas alivia os pepinos se cuidam ao regar e afrouxar, bem como a colheita. Existem algumas diferenças na implementação deste importante evento e elas são determinadas principalmente pela maneira de cultivar – ao ar livre ou estufas, onde o espaço é limitado. As características varietais também não são irrelevantes, mas não é necessário contar completamente as folhas e os ramos laterais que crescem.
Características características na formação de pepinos ao ar livre
A formação de pepinos ao crescer ao ar livre é muito mais simples e fácil. Após o crescimento das folhas 5-8, o caule central é comprimido, o que levará à aparência e ao crescimento ativo dos ramos laterais. Isso é muito importante para as variedades cultivadas ao ar livre, porque foi descoberto que mais cores femininas são formadas nos galhos. As folhas inferiores que entram em contato com o solo devem ser removidas, bem como as cores e as ligações, se houver.
Ao longo da estação de crescimento e frutificação, o crescimento é direcionado na direção desejada e, se necessário, as hastes devem ser endireitadas e presas bem à estrutura de apoio, para que não produza a abrasão e o rasgo de partes das plantas.
Ao cultivar variedades híbridas, a formação é uma necessidade, porque sem ela os pepinos não darão uma boa colheita.
Variedades e híbridos de abelhas são caracterizados pelo fato de que a haste central forma principalmente as cores masculinas e os ramos laterais são femininos. Isso torna o imperativo da formação para incentivá -los a ramificar, o que permitirá a formação de mais conexões.
O caule central é comprimido após o desenvolvimento de 5-8 folhas. Os galhos de segunda ordem são reduzidos após a formação de 2-3 folhas e ligações, e as do terceiro são compatadas apenas se selem muito o espaço. Se eles podem ventilar e iluminar bem, poderão crescer livremente.
Recentemente, as variedades de Parthenocarp, que são destinadas principalmente ao cultivo de estufa, tornaram -se populares. Eles não precisam de polinizadores, mas podem ser cultivados ao ar livre. Para obter uma boa colheita, é necessário “cego” dos três primeiros nós, que envolve a remoção de todas as cores, encadernas e folhas. Nos próximos nós, as ligações são deixadas e uma folha, mas os Koltsi são removidos.
Podemos cultivar pepinos sem formação?
Sim, podemos cultivar pepinos sem muita interferência, mas apenas se as características varietais permitirem e tiver espaço livre suficiente.

![]() |

