Culturas vegetais que são mais resistentes à seca

Culturas vegetais que são mais resistentes à seca


As culturas vegetais toleram a secagem de maneira diferente–melhor do que outras. Se raramente visitarmos a vila, a região está seca e a água é um recurso limitado ou geralmente vamos a férias fora de casa, esses fatores determinarão quais culturas podemos crescer.

A água é certamente um elemento -chave na jardinagem, mas mesmo em escassez, muitas plantas podem parecer bastante confortáveis. Para alcançar um bom resultado, é importante escolher as espécies e variedades certas de plantas.

Recomendações para cultivar culturas vegetais em condições limitadas de rega

1. A cobertura de plantações é uma etapa importante no armazenamento de umidade – evitará a evaporação rápida. Para isso, palha, grama seca, serragem, composto e muito mais são adequados.

2. A coleta de água da chuva é uma solução racional, mesmo que não haja problema no acesso à água. É muito mais útil para as plantas porque não contém sais sólidos e temperado durante a estadia.

3. Uma diminuição gradual no número de rega, com a rega é realizada de manhã ou à noite, quando a atividade do sol é menor e a água evapora mais lentamente.

4. Aplicação de substâncias mais orgânicas no solo, o que aumenta a capacidade de reter a umidade.

Colheitas resistentes à seca

Abóbora

As abóboras têm um forte sistema radicular que penetra profundamente no chão, o que ajuda a extrair a umidade das camadas inferiores. As folhas grandes cobrem uma porção significativa do solo e impedem que ele seque. A cobertura do sistema raiz manterá a umidade o maior tempo possível.

As abóboras precisam de rega durante o florescimento e amadurecimento da fruta.

Abobrinha

Esses representantes da família de abóbora também são resistentes à seca. Seu sistema radicular cresce amplamente, permitindo que eles absorvam mais umidade e nenhuma rega frequente seja necessária. A adição de composto ao plantar e morar aumenta sua durabilidade da seca.

Pimenta

A maioria das variedades de pimenta quente é bem adaptada à seca devido ao seu sistema radicular compacto e folhas duras. Eles devem ser regados moderadamente e, para a extensão do período sem água, é recomendável remover as folhas inferiores. Assim, os quentes podem durar até 10 dias, e os doces apenas até 4-5 dias sem regar.

Cebola e alho

Essas culturas acumulam umidade em suas lâmpadas, e a pequena área das folhas minimiza a evaporação. Uma vez bem enraizados, praticamente não precisam de muita rega. As melhores condições para o crescimento são solos arenosos com boa drenagem e 2-3 semanas antes da colheita, a cebola e o alho são interrompidos.

Cenoura e beterraba

Essas culturas têm raízes profundas, o que lhes permite extrair a umidade das camadas profundas do solo, bem como acumulá -lo nas culturas radiculares. Isso permite que eles durem mais tempo para seca.

Feijões

Essa cultura pertence à família de leguminosas, que têm a capacidade de formar laços simbióticos com bactérias nitrogênio. Isso ajuda a aumentar sua resistência a situações estressantes, como a seca.

Para obter uma boa colheita nas condições de rega limitada, devem ser dadas as variedades de arbustos que são menos exigentes de umidade.

Culturas vegetais que são mais resistentes à seca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *