A abobrinha é considerada uma cultura despretensiosa, mas nem sempre cultivá -los é perfeita. Eles se desenvolvem rapidamente e começam a frutas mais cedo, o que pode durar até o outono. Às vezes, acontece que os pequenos ligações ficam amarelos e começam a apodrecer, o que reduz os rendimentos.
Por que a abobrinha amarela e a podridão ainda são pequenas?
Existem muitas razões pelas quais os frutos de abobrinha começam a apodrecer e morrer muito pequenos. Quando conhecemos o problema, ele pode ser resolvido no prazo.
Em alguns casos, pequenas abobrinhas amarelas, apodrecer ou simplesmente cair porque as ligações são muitas e a planta não é capaz de fornecer a eles um ambiente nutriente normal e as condições para o desenvolvimento. Nesse caso, não há espaço para preocupação.
Há algo mais – não há muitas frutas na planta, mas eles apodrecem, interrompem seu desenvolvimento e morrem. Então é imperativo que o problema seja identificado e resolvido.
As principais razões para a perda de abobrinha são as seguintes:
1. É necessário observar as regras de rotação de culturas e alternância apropriada das culturas. Isso depende dos rendimentos, da condição geral e da saúde das plantas, bem como de sua imunidade contra doenças e pragas.
Com o subsequente cultivo de abobrinha no mesmo local, há um risco de deficiência de elementos de rastreamento porque o solo está empobrecido.
Se as plantas estiverem doentes ou atacadas por pragas, os esporos de infecções fúngicos ou larvas de pragas podem ter permanecido atrás delas. Consequentemente, a próxima geração de abobrinha está em risco, mesmo que a lavoura fungicida seja feita corretamente.
Bons predecessores são tomates, beterrabas, batatas, cenouras, repolho, cebola e vegetais de folhas verdes.
Eles não devem ser plantados após colheitas da família de abóboras – pepinos, abóboras, melões e melancias. Eles sofrem das mesmas doenças e inimigos.
Recomenda -se que os sideratim sejam cultivados entre as culturas e plantassem abobrinha somente após quatro anos.
1. Condições atmosféricas inadequadas
A abobrinha é uma colheita que gosta de calor que sofre seriamente de flutuações repentinas de temperatura (diariamente em torno e mais de 30 graus Celsius e 10-15 graus à noite). Temperaturas baixas ou altas prolongadas afetam adversamente o desenvolvimento de plantas e frutificação.
2. Um déficit ou excesso de traços elementos
A razão para o apodrecimento das plantas de abobrinha pode ser devido a uma escassez ou excesso de elementos de traço.
Na maioria das vezes, pequenas frutas apodrecem ou caem para as seguintes substâncias:
– Iodo (pulverização com uma solução feita de 2 g de iodo de potássio por 10 litros de água é recomendado);
– Pinheiro (solução de 2 g de ácido bórico em 10 litros de água).
A deficiência de iodo no solo é mais frequentemente devido à rega com água dura. Se contém grandes quantidades de ferro, interfere na absorção de iodo e outros elementos de traço.
A nutrição complexa ajuda a evitar a falta de elementos de traços benéficos no solo.
3. Plantamento denso de plantas
Com um plantio espesso da abobrinha, provavelmente seremos privados de parte da colheita porque as folhas largas limitam o acesso de luz e oxigênio, resultando em uma deterioração e queda das ligações.
É necessário separar regularmente as folhas em excesso que superam as flores e as ligações e, se não ajudar, parte das plantas é removida. As folhas antigas também são removidas.
4. Rega incorreta
Não apenas o transbordamento, mas também a seca pode ser a razão da queda.
A intensidade da rega deve estar de acordo com as condições climáticas, com não mais de 10 litros de água sendo importados para cada rega.
A irrigação é realizada exclusivamente raiz e não é permitida umedecimento das partes acima do solo das plantas.
5. Problemas de polinização
A abobrinha possui flores masculinas e femininas localizadas em uma planta. O podre em polinização insuficiente. No clima chuvoso ou quente, os insetos úteis responsáveis pela polinização não voam ou voam com relutância. Como resultado, ele não cai em quantidades suficientes de pólen nas cores femininas e as ligações não podem se desenvolver normalmente – elas ficam amarelas e apodrecem mais.

![]() |