A batalha com a resistência começa no campo: mais de 60 agricultores búlgaros visitaram uma plataforma Bayer na Sérvia




Nos dias 12 e 13 de junho de 2025, a Bayer Cross -copsaya Bulgária conduziu uma viagem profissional a Novi Sad, Sérvia, com mais de 60 agricultores líderes de todo o país. O tema da resistência ao evento para ervas daninhas no milho, um dos problemas mais ofensivos e muitas vezes subestimados na agricultura moderna.

Os agricultores búlgaros tiveram a oportunidade de visitar uma plataforma de demonstração para o gerenciamento integrado de ervas daninhas sustentáveis ​​construídas pela Bayer Sérvia. Várias estratégias para o controle de Balur foram demonstradas no terreno, resistentes a herbicidas do grupo de produtos sulfuniluri (inibidores da ALS).

“O que pode ser visto no campo aqui é que a Balura resistente à sulfonilureia é praticamente tratada com doses máximas e duas ou três vezes em uma estação de crescimento, não é afetada por herbicidas. Situações semelhantes já são registradas no nordeste da Bulgária, e temos indicações centrais e exposições.explicou Zhecho Murzov, diretor de vendas da Bayer Coppsaya Bulgária.

Zhecho MurzovExperiência da Sérvia – um modelo para a região

Os participantes da viagem se seguiram em condições reais de campo, várias tecnologias para lidar com ervas daninhas sustentáveis. A Bayer demonstra como a aplicação adequada de produtos e abordagens agronômicas leva a resultados reais.

“Qualquer produto da família Bayer HPD pode ser usado nesta tecnologia – Adengo®, Merlin® Flex, Laudis® e Capreno®. Estes são produtos que você precisa incluir em sua prática para resolver esse problema” “” Nikola Radovic, um especialista técnico da Bayer Sérvia, enfatizou.

“A decisão existe, desenvolvemos e tenho certeza de que somos a única empresa na região que tem experiência prática com a sustentabilidade de Balura para a ALS. Não há outra empresa aqui e na região que possa mostrar esses resultados de campo”.

Agricultores – com uma olhada na decisão

Os próprios agricultores, que compartilharam sua opinião sobre a plataforma, bem como suas preocupações com o crescente problema da resistência: também causaram uma forte impressão:

“Obrigado à equipe de Bayer por nos convidar porque temos exatamente o mesmo problema nos últimos dois anos. Agora percebemos quais erros estamos cometendo – não que não usamos bons produtos, mas não os aplicamos na sequência, combinação e fase certas que produzirão resultados” “” comentou sobre Ventsislav Varbanov, proprietário da Kamelia-Vasil GOTOV 2 Eood e ex-ministro da Agricultura.

Varbanov“Um problema com um balur sustentável de Nicosulfuron em milho e bayer foi encontrado em meu campo, eles oferecem soluções bem -sucedidas para combatê -lo”. Iliya Andreev, proprietário da Andreevi-Izvorovo Ltd.

“Pelo segundo ano, assistimos a uma plataforma de Bayer e no meu campo e sentimos o progresso que será útil para nós nos próximos anos”. O fazendeiro do nordeste da Bulgária acrescentou.

Andreev“O Balur resistente tem em Dobrudzha, e é uma questão de tempo para se tornar um problema em todo o país. Mas acredito que lidaremos com a luta integrada de ervas daninhas e a ajuda da equipe da Bayer”. Bozhidar Dimitrov, agronomista da Agro-Bel 2001 Eood, compartilhado.

Nedyalko Statev, proprietário da Agroferma Statev Eood, compartilhou uma experiência prática real:

“Essas tentativas apenas mais uma vez provam que as medidas oportunas precisam ser tomadas. No milho, usamos o Merlin® Flex Soil e Capreno® – vegetação. Essa combinação foi aplicada há três anos e não tem problemas com ervas daninhas”.


“Adengo® é um grande herbicida no meu milho. E quanto à organização, algo perfeito, por um curto período de tempo que os agricultores são muito valiosos para nós”. Adicionado Bozhidar Mitov, proprietário da Bimm Agro Eood.

Bojidar MitovO caminho a seguir: pensamento integrado e abordagem agronômica

A resistência não é apenas um problema técnico – requer uma mudança na abordagem, planejamento e parceria a longo prazo. A Bayer conta com inovação, compartilhamento de experiências de diferentes regiões e apoio real ao terreno para ajudar os agricultores a lidar com esse crescente desafio.

“O futuro está em integração – produtos, tecnologias, experiência, treinamento e parcerias. E nós, na Bayer, acreditamos que a decisão vem do campo – e em uma estreita parceria com os agricultores”, “” Ele resume Zhecho Murzov.

Assista a uma gravação com momentos importantes do evento da Sérvia aqui e espere uma série de vídeos na página do Facebook de Bayer CoppsayaS

O que pode motivar o fazendeiro búlgaro a viajar de ônibus acima de 1000 km em menos de dois dias?! – equipe de Bayer e a batalha com resistência

A batalha com a resistência começa no campo: mais de 60 agricultores búlgaros visitaram uma plataforma Bayer na Sérvia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *