Composto torna as culturas resistentes a doenças e pragas




sinor.bg

Os resultados de um estudo de cientistas holandeses mostram que o uso de diferentes tipos de composto detecta perspectivas de cultivo mais sustentável de culturas de efeito estufa. O composto faz parte de um ciclo natural de decomposição microbiana de matéria orgânica morta, realizada sequencialmente por diferentes grupos de macro e microorganismos. Existem várias transformações causadas por organismos que encontram as condições de vida certas lá e isso Eles se transformam em um “ser vivo”.

A introdução do composto no solo melhora sua estrutura, levando ao seu enriquecimento com matéria orgânica, quanto a um aumento na variedade microbiana. Várias experiências são realizadas sobre a aplicação prática, que requer otimização da composição e dosagem para cultivar diferentes culturas externas e em instalações fechadas.

Estudos recentes cientistas holandeses fizeram sobre o cultivo de estufa de pepinos, crisântemos e kalanchoeS A adição de composto aumentou a resistência das plantas às doenças do solo e a algumas pragas. Nos experimentos, foram utilizados um composto de cogumelos, composto verde e vermicompost. perdas reduzidas devido a patógenos como fitofista, Pitium, Fusário e verticílico murcha, e os pulgões são minimizados.

Pitium é uma doença fúngica, Do qual os pepinos sofrem mais. Pode causar as mudas apodrecendo, apodrecendo na base de plantas e frutas. Desenvolve o máximo em solo úmido e uma temperatura de cerca de 25 graus Celsius.

Fusarium É também uma doença de pepino muito prejudicial, especialmente em condições de seca grave. É causado por fungos e é facilmente desenvolvido no cultivo monocultural, que geralmente ocorre em estufas. A adição de composto aumenta significativamente a resistência às mudas de doenças fúngicas e, ao plantar em um local permanente e a presença de infecção (ou importada posteriormente)-oscutores ficam doentes muito mais tarde.

Os melhores resultados são obtidos ao usar vermicompost.

Kalanchoe

Em Kalancho, há maior resistência ao fitófista, sem diferença entre os tipos de compostos.

Aumentar a resistência das plantas a pulgões, que são a praga mais comum, não é estabelecida, mas é muito provável que seja explicada pelo fato de serem trazidas em um estágio posterior do cultivo.

Crisântemo

Nos crisântemos, um experimento foi realizado para resistência ao verticionion e murchar em dois tipos de solo – proposto e excessivamente. Ao usar um composto de cogumelos adicionado ao solo propagado, os resultados são mais significativos em termos de murcha verticílica. Os crisântemos são os menos vulneráveis ​​à introdução do composto de cogumelos, mas as quantidades de aplicação prática não foram estabelecidas. Os resultados do impacto das pragas levam em consideração uma grande variação e ainda não podem estabelecer uma aplicação prática.

Tomate

Estudos anteriores descobriram que o composto de exaustão e o vermicomposto fornecem uma barreira protetora sobre a propagação de doenças fúngicas em tomates. Eles têm um efeito benéfico na podridão e mana superior.

O composto é um meio comum de melhorar a estrutura e a retenção de umidade no solo, mas nem todas as suas qualidades são suficientemente examinadas, bem como as quantidades necessárias para aplicação prática.

Composto torna as culturas resistentes a doenças e pragas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *