A foto é ilustrativa
Os ácaros da aranha preferem clima quente e seco. Eles podem entrar na estufa ou jardim através de mudas ou de plantas infectadas adjacentes. Eles estão espalhados muito rapidamente e é importante reconhecer e remover a praga em um estágio inicial.
O Tetranychus urticae é conhecido por sua criação de avalanche e sua capacidade de formar colônias por um curto período de tempo. Eles se alimentam dos sucos das folhas, perfurando as células e sugando seu conteúdo. Como resultado, as plantas perdem energia e recursos, levando à desaceleração do crescimento, a formação de frutos de menor e menor qualidade. Os pepinos se deformam e se tornam amargos. Os ácaros podem se tornar portadores de várias doenças virais e bacterianas, o que piora ainda mais a condição das plantas.
Como reconhecer a aparência dos ácaros?
Os ácaros são reconhecidos pela clorose intercalada, como o amarelecimento das folhas e a formação de redes das plantas. Eles podem ser encontrados usando uma lupa e exame da parte inferior das folhas. Como alternativa, podemos usar uma folha de papel branco e bater as folhas acima dela. Se houver ácaros, veremos o movimento de pequenas pragas.
Em clima quente e seco, sua população pode ser aumentada significativamente – até 70 vezes por semana. A disseminação forte leva ao aparecimento de densas teias brancas das plantas. A baixa umidade torna os pepinos mais vulneráveis, pois as condições secas concentram os nutrientes nas folhas, o que ajuda a reprodução mais rápida, e isso piora a condição das plantas que já sofrem de falta de água.
A nutrição dos ácaros causa danos graves e queda de folhas por apenas uma semana, bem como danos diretos à fruta, reduzindo o rendimento. Quando os ácaros começam a se alimentar diretamente com os próprios frutos, isso leva a uma mudança na textura de sua bainha, transformando -a em uma lixa.
O que processar pepinos contra ácaros?
Depende do grau de infecção. Se ainda estiver baixo, precisamos normalizar a rega, pulverizando periodicamente as plantas com um fluxo de água, incluindo a parte inferior das folhas. Isso impedirá o apatamento dos ácaros e seus ovos nas folhas dos pepinos.
Em seguida, podemos pulverizar com solução de álcool – um copo de álcool (ou outra bebida cuspir) é misturado com quatro copos de água e toda a planta é tratada. O álcool desidrata os ácaros de aranha e os mata.
Muitos fabricantes aplicam outra prática usando cebola fresca. Meio copo de cebola fatiada é moído no liquidificador (se desejado, uma pimenta quente pode ser adicionada), dois copos de água são adicionados, transferidos para uma jarra e deixados ao sol por um dia. Depois de se esforçar com um filtro fino, os pepinos são pulverizados com esse “biopesticida em casa” e a polpa entra no solo sob os pepinos.
As folhas de ruibarbo contêm várias substâncias, incluindo ácido oxálico, que é tóxico para os ácaros. Um spray doméstico requer 3-4 folhas, que são fervidas por 30 minutos em quatro copos de água. Após o resfriamento, adicione 2-3 xícaras de água fria e uma colher de chá de sabão líquido ou preparação de pratos. Todas as plantas são processadas.
O óleo de nim contém Azadirachtin, um composto ativo que impede o ciclo alimentar, acasalar e colocar ovos para os ácaros aracnídeos. Uma colher de chá para dois litros de água e meia colher de chá de sabão líquido é suficiente. Misture e pulverize as plantas inteiras.
Se não tivermos nenhum desses remédios (álcool, óleo, ruibarbo ou cebola), só podemos pulverizar com sabão líquido misturado com água (10 ml em 3 litros de água).
Em caso de infecção grave por ácaros, são usadas preparações químicas, mas em estrita adesão a termos em quarentena. Durante o período de frutificação, é melhor usar biopesticidas.

![]() |