Casos em que pepinos estão cheios de cor árida

Casos em que pepinos estão cheios de cor árida


Foto: Sinor.bg

O abundante florescimento dos pepinos não é uma garantia de uma colheita rica, porque a grande quantidade de flores geralmente acaba sendo estéril – elas não formam ligações, mas desaparecem e caem. Essas são as cores dos homens que não são um problema em si mesmas, mas são necessárias para polinizar. Se há muitas mulheres áridas e pequenas que formam frutas nas plantas, há um problema.

É um grande erro remover as cores infrutíferas, esperando que isso leve a mais mulheres. Eles não devem ser removidos porque, sem eles, a fertilização é impossível.

Esse problema existe apenas com variedades tradicionais de pepinos, e os híbridos de Parthenocarp não precisam de polinização porque têm apenas cores femininas nas quais as ligações são formadas.

Pode ser influenciado pelo número de cores masculinas e femininas? A abundância de cores áridas é devido a vários motivos principais:

1. Uso de baixa qualidade ou sementes frescas (da colheita do ano anterior) que não estão prontas para a semeadura. Eles dão muitas cores áridas e é bom ficar por 3-4 anos ou sofrer envelhecimento artificial.

Para aumentar a formação de mais cores femininas, é necessário beliscar as pontas do caule principal acima da 5-6ª folha. Se esse momento for perdido, o topo poderá ser comprimido, independentemente do número de folhas. Essa manipulação aumentará o desenvolvimento de brotos laterais, nos quais mais cores femininas são formadas.

2. Rega incorreta de plantas

É possível exagerar com rega ou usar água muito fria. As chuvas prolongadas também aumentam a formação de cores femininas.

A seca de solo curto -termo também aumenta a formação de mais cores femininas. A duração da seca é determinada pela condição das plantas e do solo. Um leve desbotamento das folhas é um sinal para a retomada da rega, após o que é necessário realizar a fertilização e, se possível, adicionar solo fértil sob as plantas para garantir um bom alimento.

3. Tempo quente

Altas temperaturas no verão durante a floração também podem ser prejudiciais para a frutificação das plantas. A temperatura do ar acima de 27 graus Celsius, combinada com ar seca, piora a polinização (o pólen se torna estéril) e os pepinos não têm ligações.

A solução é aumentar a rega para reduzir o risco de colheita. Nesse caso, é regado duas vezes por dia, manhã e noite, quando o sol está baixo.

4. A escassez de luz solar

A deficiência da luz solar é outra razão para a formação de muitas cores áridas. Se os pepinos já estiverem plantados em um local sombrio, podemos salvar a situação limitando a rega periodicamente e beliscando as pontas das plantas. Nas variedades iniciais, é feita após 8 a 10 folhas e no final das variedades-depois de 6-8.

Densidade de plantio deve ser observada estritamente para que eles não ofusquem um ao outro. Caso contrário, o crescimento excessivo das plantas deve ser descontinuado em tempo hábil.

O modo nutricional é importante para todos os estágios do desenvolvimento de pepinos. Durante a frutificação, é necessário fornecer quantidades suficientes de fósforo e potássio. O nitrogênio durante esse período leva à expansão excessiva da folhagem.

Casos em que pepinos estão cheios de cor árida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *