
O solo é um ambiente natural para enraizar muitas das espécies vegetais. É composto por substâncias orgânicas e inorgânicas. Micro e macrorganismos com diferentes influência nas plantas enraizadas vivem nela. No solo, as plantas enraizadas tornam -se resistentes ao impacto externo e recebe água e elementos para a construção do organismo vegetal e a implementação dos processos vitais.
Ao cultivar plantas culturais, as pessoas submetiam o solo ao cultivo. Assim, eles afetam sua construção e composição. O cultivo do solo está relacionado aos custos e custos que devem ser justificados pela extração e lucro de sua venda.
Ao longo dos anos, a prática e os estudos humanos descobriram que o cultivo de plantas pode ser feito em substâncias e mesmo em soluções que substituem o solo. As instalações modernas foram construídas onde os computadores controlam o microclima e a dieta ideais para o corpo da planta cultural. A reação do meio nutriente e a concentração de soluções estão sob o controle dos programas de computador. Existem tecnologias nas quais não apenas as alterações em toda a planta do sistema radicular são visíveis para a aparência do caule e os órgãos para reprodução.
Novas tecnologias para a produção cultivada infundada possibilitam o uso de locais onde a agricultura tradicional não pode ser implementada. Além disso, o controle das atividades de proteção de plantas pode ser otimizado. A utilização das fontes naturais com as quais a Bulgária é rica também gera o desenvolvimento de novas tecnologias. No país, existem depósitos de zeólito e vermiculita aplicáveis na hidroponia – Uma maneira de cultivar plantas.
A descoberta da lã de pedra dá impulso à nova direção de corteS é recebido de um basalto esmagado. A massa esmagada misturada com uma certa proporção de calcário e coca -cola está sujeita a tratamento térmico 1500 – 2000ºC. A massa derretida cai sobre os rolos, que giram com uma grande velocidade, que se decompõe em gotas. As gotas são atraídas para fios cuja superfície após o tratamento com resinas fenólicas e outras substâncias aumenta a capacidade de absorção do Wadding.
Blocos ou granulados podem ser feitos após a secagem do Wadding. Assim, torna -se fácil transportar, armazenar, organizar etc. de acordo com os requisitos do processo tecnológico na produção agrícola. Para observar, a grande porosidade do Wadding (mais de 90%) e sua grande umidade, respectivamente. Quando saturado, 1 m³ pode pesar até 80 kg.
Plantas em crescimento em soluções aquosas também são possíveis. O químico alemão Knop conseguiu preparar uma solução nutricional para o ciclo de vida geral do trigo. Esta solução contém:
– Nitrato de cálcio – 1 g / L;
– Nitrato de potássio – 0,25 g / L;
– fosfato de potássio – 0,25 g / L;
– Cloreto de potássio – 0,25 g / L;
– sulfato de magnésio – 0,25 g / L;
– Cloreto de ferro – 0,01 g / L.
Por meio dele, as plantas recebem os nutrientes essenciais: nitrogênio, fósforo potássio, cálcio, magnésio, enxofre e ferro. Está no coração da hidroponia e no cultivo de plantas em ambientes e condições artificiais.
(Segue uma sequência)
Dr. Antony Stoev-Plant Protection Agronomist

![]() |

