Última referência ao status fitossanitário das culturas no país

Última referência ao status fitossanitário das culturas no país


Na maioria dos dias de julho, as condições agroomeeorológicas foram determinadas por clima seco e muito quente, os agrônomos do Ministério de Encontradas Earcas. O fator determinante para a vegetação das culturas da primavera foi livre de umidade do solo, diminuindo acentuadamente no início do verão.

A umidade está ausente na camada de 50 cm do solo e nos níveis de 100 cm de hidratantes está abaixo de 60% do PPV.

Altas temperaturas máximas em julho, mais de 38-40ºC, Eles têm um efeito adverso na floração e fertilização em girassol e milho e atrapalham o curso normal dos processos fisiológicos nas culturas.

A floração do girassol foi muito rapidamente e começou a cozinhar prematuramente a massa foliar dos andares inferiores, bem como a secagem de plantas inteiras. Em algumas partes do país (Dobrich, Pleven, Ruse e Sliven), nos segundos dez dias de julho, as chuvas locais caíram, que eram insuficientes para superar o déficit de umidade do solo e do ar.

No milho, há uma limpeza e torção das folhas, espigas subdesenvolvidas e a secagem da massa foliar dos andares inferiores. Floramento e fertilização passaram rapidamente e sob condições extremas. No final de julho, há uma fase de amadurecimento nas culturas de milho.

As condições meteorológicas em julho limitaram o desenvolvimento de várias doenças fúngicas, exceto Mani em pó em culturas de frutas e vegetais e videira.

O Oidium Tuckeri / Vine é encontrado nos grãos nos distritos de Vidin e Kyustendil. No distrito de Blagoevgrad, há paus encontrados nos grãos. Em todo o país, foram realizados quatro a seis tratamentos para o controle da doença.

As condições climáticas durante o período passado foram favoráveis ao desenvolvimento de oídio /sphaeroteca pannosa var. Persicae/ no pêssego. Um – dois tratamentos foram realizados para proteger a colheita. Foi relatado um baixo grau de ataque da doença na região de Pazardzhik.

Última referência ao status fitossanitário das culturas no país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *