Pânico – as folhas dos tomates torcem e o crescimento diminui!

Pânico - as folhas dos tomates torcem e o crescimento diminui!


As folhas dos tomates são amplamente dobradas para dentro e as plantas diminuem seu desenvolvimento. Se determinarmos a causa exata, podemos salvar as plantas. Para iniciantes, para reduzir a tensão, podemos dizer que não é uma condição de doença, mas um sinal de estresse. Em 80% dos casos, a causa está sob os cuidados errados das plantas. Esta é a reação protetora deles a algumas condições adversas.

O problema é assim:

– As placas de folhas são torcidas para dentro como barcos;

– Ramos jovens laterais (Kolts) são deformados;

– As placas das folhas estão espessadas e enrugadas;

– Os picos diminuem seu crescimento.

Dessa forma, as plantas reduzem a área de evaporação através das folhas, impedindo o estresse. Quais são as causas mais comuns de flexão de tomates?

1. A causa mais comum é a tensão da temperatura:

– flutuações de temperatura diurna/noturna acima de 15 graus Celsius;

– temperaturas diárias acima de 30 graus;

– temperaturas noturnas abaixo de 15 graus;

– frio repentino.

Exposto ao estresse de temperatura, os tomates torcem suas folhas no calor. À noite, quando as temperaturas diminuem, elas se levantam parcialmente. Como regra, todas as plantas respondem ao estresse da temperatura de uma maneira ou de outra, mas não são observados manchas ou outros sintomas da doença.

2. Rega incorreta

Pode ser expresso em rega frequente e superficial; uma mudança repentina no regime, e após a seca, ocorre para encher demais; irrigação com água muito fria no calor; Rega durante o dia e molhar as folhas.

Em todos eles, o balanço da água é perturbado, o sistema radicular não pode lidar com as quantidades de umidade que entram nas folhas.

Existe uma maneira de lidar reduzindo a frequência de rega, mas aumente a água e irrigue a camada do solo.

3. Excesso de nitrogênio

Se as plantas receberam quantidades maiores de nitrogênio do que o necessário, elas crescem rapidamente em uma massa foliar, tornem -se verde escuro e torcem suas folhas. As cores e as ligações começam a cair.

Os correntes de nitrogênio podem ser obtidos pela introdução de quantidades maiores de uréia ou nitrato de amônio, adubo fresco, mas também com excesso de matéria orgânica no solo (húmus, composto, etc.).

É necessário concluir a fertilização nitrogenada e os fertilizantes de nitrogênio-fósforo são importados para equilíbrio. Pode ser usado fosfato de monocálio, observando as dosagens e intervalos de fertilizantes.

4. Déficit de elementos de rastreamento

A deficiência de elementos individuais causa violações específicas:

-No caso da deficiência de cálcio, as folhas jovens são mais próximas do cume, é observada rotação de pico da fruta e o desenvolvimento do sistema radicular diminui;

-Comodando deficiência de magnésio, as folhas dobram e amarelo entre as veias, mas os sintomas começam das folhas mais antigas.

Para uma recuperação de déficit mais rápida, é aconselhável aplicar folhagem com fertilizantes apropriados.

5. Infecção viral

Em uma infecção viral, a flexão das folhas é combinada com a mosaicness e está desigualmente manchada. Hastes e frutas também são deformados e o crescimento diminui. Como lidar com esse problema?

Remoção imediata de plantas duvidosas que são queimadas ou exportadas para um local seguro. O restante é pulverizado contra os portadores de doenças virais – piolhos, tripes, cicadas e muito mais.

A infecção viral difere dos distúrbios fisiológicos, pois afeta as plantas individuais, mas o agravamento progredirá se as medidas oportunas não forem tomadas.

Pânico - as folhas dos tomates torcem e o crescimento diminui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *