
Esta é a nossa terceira temporada em que trabalhamos com o sistema de irrigação da Toro e posso dizer que estamos extremamente satisfeitos com isso, disse Jeanne French, agrônomo da famosa vinícola do vale do Bessa, perto da vila de Ognyanovo, distrito de Pazardzhik. Nos últimos anos, o Bessa Valley investiu na renovação de algumas de suas matrizes de seu sistema de irrigação. As variedades de qualidade cultivadas de vinhas estão em uma grande área e as atividades são realizadas em palcos. A empresa apostou nos produtos da empresa americana Toro, um fabricante comprovado de materiais de qualidade para automação de irrigação e vinhedos.

Soltar mangueiras para acima e subterrâneo
As mangueiras de gotejamento da empresa são a única garantia de cinco anos do fabricante. Os vinhedos usam mangueiras de gotejamento com deslocamento especializado com a função antiPH adequada para aplicação acima do solo e subterrâneo em terrenos irregulares e linhas longas com pressão de trabalho variável. Nas vinhas bem doloridas e organizadas do vale de Bessa, o comprimento das linhas não é um problema, mas os terrenos são inclinados, o que requer a irrigação por gotejamento compensatória.“Ao longo de todo o comprimento da linha, que é de 150 metros, As gotas são uniformes – do começo ao fim ”disse Jeanne French. Ele explicou ainda que as mangueiras de gotejamento anteriores foram pingadas com uma taxa de fluxo de 1,2 litros de água por hora e agora com as mangueiras de compensação de Toro Netuno com a função anti -hole, elas fornecem 1,6 litros através das gotículas ao solo.
Parece uma pequena diferença, mas a escala das vinhas é obviamente importante. No entanto, é um aumento de 30 % da água que atinge as videiras. O agronomista também nos explicou: “Essa diferença é importante por causa de secas prolongadas. Entendo dos meus colegas que, em muitos lugares do país, os rendimentos de uvas de vinho serão mais baixos ou até zero devido a granizo, incêndios e seca. E para nós o ano é bom e o esboço é estável”.S
Digitalização e inovação a favor dos vinícolas
A aspiração da gestão da vinícola não era apenas atualizar suas vinhas e melhorar a irrigação por meio da inovação e digitalização, mas para facilitar o trabalho dos agronomistas e facilitar a tomada de decisão para o gerenciamento de irrigação. A seca, como o especialista compartilhou, está chegando e refletido na produção de uvas de vinho em nosso país. Mas com a ajuda do gerenciamento automatizado, a contabilidade da água é bastante facilitada. O fator humano para iniciar e interromper a irrigação foi removida.

O cronograma de irrigação é determinado por especialistas de acordo com as necessidades das plantas, as características do solo nas seções individuais das vinhas e os dados evapotranos. Isso beneficia agronomistas e tecnólogos que receberão mais e melhores uvas para vinho.
“Registramos 1400 acres de vinhedos totalmente automatizados. Além da estação de condicionamento de ar, temos sensores que monitoram a umidade do solo. Em alguns dias, temos fotos de satélite da vinha. Eles mostram em cores se houver um problema em uma seção.
Jeanne nos mostra os medidores de água e a estação no tanque de água através do qual eles observam a quantidade de água, entrando no tanque, o nível da água em bem como as quantidades de água para irrigação para as vinhas. Os filtros de areia estão com uma lavagem automática que não precisa de intervenção humana para filtrar água irrigada com a qualidade necessária para as mangueiras de gotejamento.
A fertilização é resolvida por dispensadores volumosos de fertilização de precisão, que misturam a quantidade certa de fertilizante com a água passando por eles para observar a proporção percentual de fertilizantes e água. Tudo isso não funcionaria em boa sincronização sem o ajuste de frequência das bombas de irrigação, que iniciam e param de acordo com o programa de irrigação automatizado.
É claro que todos os elementos do sistema de irrigação são importantes a serem projetados e executados corretamente, a fim de obter a operação impecável do sistema de irrigação como um todo.
Sensores e dados para todos os mais importantes
A agronomista acrescentou que seu trabalho e tomada de decisão são significativamente aliviados pelo inovador sistema de irrigação automatizado Toro Tempus. “Sabemos em quais seções há menos umidade para dar exatamente mais água. Sabemos quais variedades precisam de mais rega e vice -versa. Isso pode você mesmo Monitore com todos os sensores que são colocados em determinados lugares. Se achar que existe o risco de seca, coloquei um comando através do telefone para abrir a válvula e fluir água. Não viro manualmente o guindaste, não ando por aí para ver onde as plantas estão secando, porque a água por um motivo ou outra não as alcança. ”
É importante regar com a taxa de irrigação necessária
Jeanne abre o aplicativo MyTorotempus em seu telefone para verificar quanta água é deixada no tanque de água e nos mostra outra função de automação extremamente útil – irrigação por água.
Entendemos que, para trabalhar, é necessário instalar um medidor de água em cada controlador, seja gerenciado uma, duas, quatro ou seis válvulas hidráulicas das baterias de irrigação. Até agora, esse recurso está no modo de teste em suas vinhas, mas já é usado em outros lugares da Bulgária. Não está definido no tempo – horas e minutos, mas de acordo com a quantidade de água que as plantas precisam. Acontece que a aplicação de um fertilizante é fácil de trabalhar, com os dados sendo visualizados em búlgaro. É organizado extremamente intuitivo e os agrônomos trabalharam com facilidade e rapidez.

O problema do encerramento é resolvido.
Sabemos como a falta de água nas plantas é refletida. Acontece que não há atenção insuficiente à exagero que consome recursos hídricos e é perigosa para a poluição das águas subterrâneas, especialmente em combinação com fertilizantes. As regas com um volume específico de água fornecidas a uma área específica são o método mais preciso para restaurar a água e o solo usados pelas plantas e pelo solo.
E é por isso que a Toro se pensa. Os agrônomos não apenas sabem qual é a evapotranspiração diária, mas também recebem uma previsão para os próximos dias, para que possam atualizar os cronogramas de irrigação, conforme necessário em tempo hábil. Sensores de umidade do solo localizados em várias profundidades., Eles não permitem o transbordamento e a penetração da água profundamente no solo.
Da palavra à palavra, entendemos que o sistema pode fornecer informações não apenas sobre o consumo de água e o nível de água no tanque, mas também sobre a pressão em pontos críticos para o sistema hidráulico, o que facilita ainda mais a operação e o monitoramento do sistema de irrigação. Todas as informações são coletadas, armazenadas e processadas na nuvem e podem ser monitoradas e controladas por um telefone ou tablet. A Automação do Toro Tempus é um sistema modular e pode ser implementada, atualizada e expandida em etapas. Cada elemento suplementado aparece imediatamente no aplicativo no telefone.
O campo também é observado pelo espaço
Um laptop ou computador também revela funções adicionais de gerenciamento inovador de irrigação Toro Tempus, certificado e na indústria 4.0 e 5.0. Gerenciamento para Os processos na vinícola Bessa Valley estão obviamente atualizados com inovações tecnológicas e a tendência de digitalização na agricultura e na indústria da Europa. Ele nos mostra como são as fotos de satélite de suas vinhas em uma tela de laptop. De fato, no terreno, vemos a localização exata de cada elemento do sistema de automação dos medidores de água e da estação de tanques até os controladores nas válvulas de irrigação e nos sensores de umidade do solo. Os dados de fotos e sensores de satélite já estão por um período suficientemente longo para analisar a mudança na umidade do solo e a condição das plantas da estação de crescimento anterior e atual das vinhas de vinho do Bessa Valley.
Aqui, somos fascinados por outro fato curioso – verifica -se que a Toro já está fornecendo dados estimados de condicionamento de ar, a previsão para evapotranspiração e fotos de satélite gratuitamente para os usuários de automação Toro Tempus após a ativação do serviço. Sua mensagem “assume o controle da água” trabalha para o benefício dos agricultores na Europa e em todo o mundo.
A colheita das variedades brancas francesas na vinha e Jeanne French estará começando a se preparar para ela que, com a ajuda do inovador sistema de irrigação automatizado, a colheita é excelente. Afinal, acreditamos ainda mais no sucesso dos vinhos produzidos por Bessa Valley, e Jeanne nos envia com as palavras: “Se não houver uma boa rega, teremos passas e não haverá suco.

![]() |
![]() |
![]() |
![]() |




