
O Phytophto é uma doença grave que causa sérios danos às colheitas da família de batatas. Existem muitos conceitos errôneos para combater a doença que não ajudará a lidar com isso, mas podemos perder a colheita.
Jardineiros experientes sabem que o Phytofotora de tomate aparece mais tarde do que em plantas de batata e pode dar errado com outras doenças, muitas vezes com uma alternativa.
Sintomas de Phytophto
É caracterizado pela aparência de manchas escuras com irregularidades nas bordas das folhas, bem como nos caules e caules das folhas. Na alternativa, as manchas pretas têm uma borda clara e círculos concêntricos no interior, e as medidas para combater as duas doenças são muito próximas.
O fitophtore dos nazistas deve ser confundido com as manifestações de várias doenças bacterianas, que são sensíveis ao tratamento com produtos em bases de leite e soro de leite. No entanto, esse processamento não ajudará contra o Phytophto, e a perda de tempo pode levar à colheita.
Por que o fitófista aparece pela primeira vez nas batatas?
A causa do Fytophtore permanece nos tubérculos de batata e, no início da nova estação, é facilmente movida para o solo, afeta as folhas inferiores e afeta gradualmente toda a planta. Por esse motivo, os primeiros sinais do fitófista apareceram anteriormente em batatas. Se as plantações de batata estiverem localizadas perto dos tomates, elas podem se tornar uma fonte de doença mais cedo e muito rapidamente, mas também podem ser usadas como um marcador para tomar medidas ativas imediatas. Isso inclui tratamento com preparações contendo mel, bem como biopreparações de acordo com um esquema específico.
É importante saber que vários métodos estão sendo promovidos que não podem ajudar, mas o atraso levará a uma séria perda de colheita.
Perfurando o caule do tomate com fio de cobre. Supõe -se que o cobre seja absorvido pelas plantas, se acumulará nelas e as protegerá do fitófista. Felizmente, o cobre não se acumula por muitas razões nas plantas, mas, caso contrário, pode causar danos irreparáveis à saúde dos consumidores. Os corpos permanecem até o final da temporada, e as plantas feridas podem morrer, pois cada ferida é uma porta aberta para várias doenças.
Tratamento de refrigerante Não é um remédio eficaz contra a causa do Phytophto, porque a esponja é completamente insensível a ele. Mas o refrigerante que cai no solo, especialmente quando o tratamento constante com ele, pode piorar tanto suas propriedades físicas e químicas que é necessária a recuperação da fertilidade.
O uso de produtos químicos fortes durante a frutificação ativa não é desejável porque tem problemas de saúde.

![]() |

