O plantio anterior do alho de inverno é mais bem -sucedido

O plantio anterior do alho de inverno é mais bem -sucedido


Foto: Sinor.bg

O plantio do alho de inverno geralmente começa em outubro e antes do início do frio permanente. Alguns jardineiros, violando estereótipos, plantam no final de agosto e início de setembro. Acontece que isso tem uma explicação muito razoável. A própria fisiologia da cultura explica o sucesso do plantio precoce.

Vantagens de um plantio anterior

O solo quente (mais de 15 graus Celsius) acelera o crescimento radicular. Como resultado, em apenas 3-4 semanas, o alho forma um poderoso sistema radicular que atinge até 10 a 15 cm de profundidade. É improvável que isso aconteça no plantio de outubro, a menos que o outono seja incomumente quente.

Mesmo que os brotos de alho, o que raramente acontece, os brotos verdes não morrem no inverno porque o sistema radicular é bem desenvolvido.

Outra vantagem inegável é que as plantas sofrem estratificação natural (incluindo a preparação do inverno), que ativa seus mecanismos de proteção. As plantas plantadas anteriormente têm hastes mais espessas e uma massa foliar mais rica. As cabeças são 20-30% maiores e mais pesadas, e os rendimentos são mais altos.

O poderoso sistema radicular também tem a vantagem de que, em condições favoráveis, começa a absorver imediatamente os nutrientes, acelerando a estação de crescimento. Mais tarde, o alho plantado do inverno perde valioso tempo de primavera para o crescimento das raízes e atrasa no desenvolvimento.

Outra vantagem inegável é que as plantas bem enraizadas podem suportar temperaturas muito mais baixas -até -25 graus, mesmo com uma pequena cobertura de neve.

Tecnologia de plantio

A tecnologia de plantio não é complicada, mas é bom se apresentar até o primeiro semestre de setembro. Excelentes precursores de alho são pepinos, abobrinha e leguminosas, mas não devem ser cultivados após outras culturas de cebola, porque um parente – algumas doenças e pragas.

O solo deve estar solto e com um pH neutro (6,0-7,0). Se for argila, a areia deve ser adicionada para aumentar a permeabilidade à água. Os nutrientes também são adicionados – 30 g de superfosfato e 20 g de sulfato de potássio por 1 metro quadrado. O estrume fresco e os fertilizantes nitrogenados não são permitidos porque provocam podridão.

Os maiores dentes são usados ​​para mudas e embebidos em uma solução fraca de permanganato de potássio antes do plantio, mas a fitosporina também pode ser usada.

A profundidade do plantio de solos mais pesados ​​é de 5-7 cm e em areia para 10 cm. A distância entre as linhas é de 25 cm e entre os dentes de cravo é de 10 cm.

As plantações podem ser cobertas de cobertura com palha, turfa ou composto. A cobertura morta manterá a umidade e não precisará ser regada, mas ao mesmo tempo também impedirá o crescimento de ervas daninhas.

Plantar alho no final de agosto e início de setembro não é uma aventura, mas uma estratégia cientificamente comprovada com suas vantagens. Devido ao longo período de desenvolvimento do sistema radicular, as cabeças se tornam maiores e a colheita é mais rica, a colhemos 1-2 semanas antes e as plantas se tornam mais resistentes a baixas temperaturas e doenças.

Temos o direito de escolher e podemos plantar uma parte mais cedo e outra em outubro e comparar os resultados.

O plantio anterior do alho de inverno é mais bem -sucedido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *