
sinor.bg
O tópico com os siderats e o inverno de caracóis nus causou recentemente debate acalorado. Dois campos foram formados-a primeira, unificando as pessoas semeando todos os anos, e as segundas-com dúvidas que estão em dúvida de que a tese é que, nessas colheitas, são áreas de criação de caracóis, e o Selde que está no inverno eles se tornam os maiores inimigos da colheita.
A verdade provavelmente está em algum lugar no meio. E pode ser entendido sem emoções, levando em consideração até as menores nuances, mas é importante falar o mesmo idioma.
Siderata são plantas auxiliares que não semeamos por comida, mas para outros fins. Eles afrouxam o solo com suas raízes, suprimem o desenvolvimento de ervas daninhas, enriquecem -o com nitrogênio e matéria orgânica, o tratam contra algumas doenças. Nossos amigos verdes básicos são mostarda branca, centeio, gordura, facelia e colza.
O principal argumento contra a semeadura de Sideratim é que os caracóis nus estão no inverno. De fato, em um clima mais severo, a maioria deles morre no inverno, mas no outono eles depositam seus ovos nos ninhos do solo de 20 a 30 bolas de geléia transparentes e transparentes. Então, eles invertam perfeitamente na camada superior do solo e sob qualquer abrigo que os protegerá do congelamento. Então os siderats aparecem como um tapete de vegetação grosso e denso, representando um “cobertor ideal”. Abaixo dele, o solo congela menos e significativamente mais lento.
Acontece que as próprias culturas que são cultivadas para “fertilização verde” não atraem caracóis nus, mas criam condições favoráveis para preservar seus ovos e filhos.
O que fazer? Desistir dos siderats por causa do medo dos caracóis é uma decisão apressada. Nós apenas temos que gerenciar razoavelmente o processo.
A guerra de caracóis não é uma ação única, e uma estratégia e siderata podem se tornar nosso aliado.
O que podemos fazer para reduzir a população?
1. Não devemos deixar os siderats até a primavera, mas cortá -los e incorporá -los no solo antes que o frio grave ocorra. Caso contrário, eles se tornarão um “hotel de luxo” para pragas.
2. Semeando as culturas do telhado a tempo (agosto-setembro), para que elas tenham tempo suficiente para crescer a uma altura de 15 a 20 cm, mas não devem ser deixadas para deitar no chão. Sinap e Phacelia devem ser cortados antes do início de resfriados fortes, mas depois que os caracóis terminaram suas vidas ativas e colocaram os ovos. Nesta época, é o final de outubro e o início de novembro.
3. É necessário girar um pouco o solo, porque assim os ovos de inverno chegarão à superfície e o frio fará seu trabalho.
4. Culturas de semear que os caracóis não gostam. Phazelia é uma ótima opção porque não gosta muito, mas amam as folhas gentis da mostarda e é inaceitável deixá -lo no inverno.
5. Se algo der errado no outono, então a primavera é a hora de pegar a pá o mais rápido possível. O afrouxamento precoce permitirá que os ovos se tornem vítimas de pássaros, besouros da terra ou sequem na fatia.
6. Colocando cerveja ou outras armadilhas.
O uso de Siderati é uma ferramenta poderosa na agricultura orgânica e não devemos desistir, mas usá -la sabiamente e, em seguida, o solo estará vivo, fértil e os caracóis nus não causarão danos fatais.

![]() |

