Por que os pepinos se tornam ocos e como impedir os erros e soluções mais comuns

Por que os pepinos se tornam ocos e como impedir os erros e soluções mais comuns


Foto: Sinor.bg

Os pepinos consistem em 90-95% de água, o que significa que a causa das cavidades na fruta deve ser buscada na rega irregular e irregular. Se for o único, você poderá encontrar uma solução fácil para o problema, mas os órgãos individuais das plantas desenham quantidades diferentes de água e nutrientes, além de crescer em velocidades diferentes.

Na natureza, a interação de vários fatores está intimamente relacionada e nem sempre é possível com precisão suficiente para determinar a causa.

Causas de formação de cavidades em pepinos

Muitos fatores influenciam a formação e o crescimento de frutas, e cada um deles pode em graus variados.

1. A falta de umidade causa a formação de cáries nos frutos, bem como a alternância de rega pesada com seca, causando um sério estresse nos pepinos.

2. Regar com água muito fria também enfatiza as plantas, com as raízes deixando de fornecer água e nutrientes.

3. A nutrição excessiva com fertilizantes nitrogenados leva a um déficit de qualidade da colheita. O desenvolvimento de hastes e massa foliar aumenta, mas reduz a formação de frutas. Isso, por sua vez, acelera seu crescimento como A alta velocidade dos crescimentos leva à formação de vazios – um equilíbrio perturbado entre crescimento vegetativo e desenvolvimento generativo.

4. A deficiência de potássio, cálcio, boro e outros elementos de traço também é a causa da formação de vazios em pepinos. O potássio é responsável por derramar os frutos e a qualidade da polpa. O cálcio é necessário para a formação de células.

5. A baixa polinização leva à formação de cavidades na fruta, bem como a um pequeno número ou completa ausência de sementes. Imediatamente após a polinização da qualidade, a intensidade do metabolismo no sistema de pólen do pólen aumenta acentuadamente. Quando o pólen germina através do pirulito da lagoa, a fertilização seletiva das sementes ocorre e quanto mais elas forem, mais as sementes estarão no fruto. A semente, por sua vez, torna -se o centro de atração de nutrientes e quanto mais eles são, mais rápido o crescimento dos ligações. Altas temperaturas (mais de 25-27 graus Celsius) e deficiência de umidade reduzem a viabilidade do pólen e interrompem o desenvolvimento normal de frutas.

6. As características da variedade também podem ser a causa da formação de cavidades, com alguns híbridos sendo mais propensos a outros.

7. Se as temperaturas noturnas caírem abaixo de 15 graus, o aumento da polpa é lento e as cavidades são formadas nos frutos. Nas noites frias, é necessário cobrir as plantas.

8. A colheita regular reduz a formação de cavidades.

Como resolver o problema?

Mantendo a rega normal das raízes, o solo deve estar constantemente úmido, mas não pantanoso. A irrigação por gotejamento ajudará com isso.

A alimentação deve ser equilibrada reduzindo a proporção de nitrogênio e aumentando o fósforo, o potássio e o cálcio. Também pode ser usada uma infusão de cinzas de madeira (1 xícara por 10 litros de água por dia).

É útil atrair polinizadores semeando facelia, endro, mostarda e muito mais.

Os frutos devem ser colhidos por 1-2 dias e nenhum crescimento é permitido, porque eles começam a usar sua umidade interna para o crescimento subsequente de crescimento e cavidades.

A presença de pepinos ocos é sempre um sinal para estressar as plantas. A cobertura da cobertura pode dar uma enorme contribuição à proteção.

Por que os pepinos se tornam ocos e como impedir os erros e soluções mais comuns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *