Importantes condições de cultivo do solo contra pragas

Importantes condições de cultivo do solo contra pragas


Foto: Sinor.bg

É necessário gerenciar o controle de pragas no jardim – caso contrário, eles destruirão a colheita. A batalha será bem -sucedida se focarmos nas condições de temperatura. A temperatura ideal do ar demonstrou ser de mais 22 a mais 24 graus Celsius e geralmente é ideal, mas há exceções. Se estiver significativamente mais frio ou mais quente, os insetos Eles caem em dormência fria ou térmica, e a eficácia dos preparativos utilizados diminui. Isso certamente tem um efeito negativo nos resultados do tratamento.

Os preparativos de contato são mais dependentes do clima, pois a sistêmica penetra nas plantas e a influência da temperatura é menor, não há decomposição da radiação ultravioleta e não são lavadas pelas chuvas.

Experimentalmente descobriu que até mesmo As preparações do sistema podem “boxe” a temperaturas baixas ou muito altas. Eles até afetam as propriedades tóxicas, a duração do efeito protetor e muitos outros fatores que podem boicotar o efeito dos venenos. Então as pragas só passarão com um leve “medo”.

A faixa de temperatura para a maioria dos inseticidas é mais de 18 a 25 graus, mas existem algumas exceções. São preparações que penetram mais facilmente no corpo de insetos a temperaturas mais altas e até formam compostos mais tóxicos. Há também aqueles que funcionam bem em combinação com outras pessoas ou em temperaturas mais baixas.

Fosfororgânico Os preparativos têm uma temperatura ideal de impacto de mais 25 a mais 30 graus. A característica deles é que eles não são sistemáticos, mas matam pragas, inclusive em pares, imitando um efeito sistêmico.

Piretróid Os inseticidas têm uma temperatura ideal de impacto mais 20 a 25 graus e paralisos pragas em apenas 1-2 minutos. Em temperaturas mais altas, sua eficiência cai significativamente, mas, por outro lado, alguns são eficazes, mesmo em mais 7 graus.

Neonicotinóides Eles têm um intervalo de temperatura mais amplo de impacto e mais de 20 a mais de 30 graus, mas são muito prejudiciais aos polinizadores. Em temperaturas acima de 30 graus, elas se tornam mais mortais em 3-5 vezes do que a 20 graus.

Avermectinas são um grupo de inseticidas, que a temperaturas aumentadas aumentam sua eficiência, mas quebram muito rapidamente e estão sentindo rapidamente. Para evitar esse efeito, ele é pulverizado à noite ou a dose é aumentada.

É importante observar as instruções dos fabricantes e tratar as plantas à noite, quando as pragas saem dos abrigos e as abelhas não voam.

Quando o calor prolongado ocorre, os inseticidas do grupo piretróide geralmente são usados.

A água para a preparação das soluções deve ter uma reação neutra (pH 7) a uma reação levemente ácida (pH 5,5) e a temperatura ideal-10-16. Em temperaturas mais baixas, a eficiência diminui e, quando aquecido perde oxigênio.

Importantes condições de cultivo do solo contra pragas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *