A verdade do nitrogênio na nutrição e enriquecimento do outono do solo

A verdade do nitrogênio na nutrição e enriquecimento do outono do solo


Uma das longas “proibições” na alimentação do outono é a introdução de fertilizantes nitrogenados. Pensa -se que eles sejam mais mal do que benefícios. Alguns especialistas categoricamente não recomendam seu uso no outono, enquanto outros recomendam ter cuidado, mas não para evitar completamente.

Por que é o mito de “dano ao nitrogênio do outono”?

Dos três elementos vestidos usados ​​para nutrição, o nitrogênio tem a reputação mais controversa. A dosagem exata e o tempo da introdução são um assunto constante de discussão e disputas na comunidade científica. Além disso, seu uso no outono é considerado extremamente indesejável. O fósforo e o potássio, nesse fundo, parecem elementos completamente inofensivos que podem ser usados ​​desde o início da primavera até as primeiras geadas, o que também não é totalmente verdadeiro.

Por que o nitrogênio é indesejado no outono?

Seus principais “pecados”, se usados ​​excessivamente no solo:

– amadurecimento tardio dos brotos e baixa resistência à geada no inverno;

– crescimento excessivo da massa verde e despertar dos brotos do adormecidos;

– Redução da resistência a doenças;

– atraso no amadurecimento da colheita e baixa qualidade;

– Acumulação de nitratos na produção.

Esses são argumentos graves que nos encorajam a excluir o nitrogênio imediatamente na nutrição do outono. Tais consequências graves podem ocorrer se a presença de nitrogênio for terminada.

Por exemplo, se o solo for fértil e trazemos quantidades generosas de adubo fresco ou fertilizante de pássaros, tanto no outono quanto na primavera, e durante a temporada nutramos com cálcio e/ou nitrato de nitrogênio. Naturalmente, o excesso de nitrogênio será garantido, o que inevitavelmente terá um impacto negativo nas plantas, e o nitrogênio do outono apenas piorará a situação.

A atitude negativa em relação ao nitrogênio também decorre do fato de não prestar atenção suficiente à sua forma. Os compostos de nitrato são rapidamente absorvidos e têm um efeito poderoso nas plantas. O excesso desse nitrogênio é a causa dos efeitos negativos já mencionados.

O amônio e o amônio passam pela primeira vez por nitrificação e, em seguida, são absorvidos pelo sistema radicular e agem de maneira mais lenta e suave.

Muitas culturas anuais cultivadas ao ar livre e em instalações de proteção consomem grandes quantidades de nitrogênio até o final do outono – na prática até a colheita ou para morrer. São eles: tomates, pepinos, abóboras, pimenta, saladas, espinafre, repolho e especiarias.

A alimentação de árvores frutíferas e as culturas de bagas no outono também exige que os fertilizantes contenham nitrogênio, porque a escassez é pior que um leve excesso e, para os gramados, é impensável sem compostos de nitrogênio.

É fato que o nitrogênio é um dos principais blocos de construção de quase todos os compostos orgânicos importantes em plantas – nucleinas e aminoácidos, vitaminas, proteínas e fitohormônios. Ele tem um efeito indireto na absorção de fósforo e potássio a temperaturas mais baixas, porque alguns aminoácidos contribuem para ele, e as proteínas são um veículo direto para muitos elementos.

Para a primavera “Start” e o despertar das plantas, também é necessário nitrogênio – arbustos e árvores ornamentais, algumas flores de bulbosas e tubérculos. Eles dificultam o nitrogênio na primavera por vários motivos: baixas temperaturas do solo, baixa atividade do sistema radicular, aumento da umidade do solo, lavagem rápida de formas acessíveis de nitrogênio da área radicular. As plantas perenes acumulam nitrogênio em suas raízes para fornecer um início de abertura na primavera e usá -lo por um tempo em que podem obter quantidades suficientes do lado de fora. Este é outro argumento sério para incorporar nitrogênio na fertilização do outono.

Qual nitrogênio escolher?

Dada a importância do nitrogênio, é importante fazer a escolha certa do fertilizante. Os propósitos farão com que os brotos despertem e a continuação da vegetação em clima quente e também desacelerem o amadurecimento da colheita de variedades de amadurecimento posteriores. Isso dá a má reputação de nitrogênio.

Fertilizantes orgânicos-manus e esterco de pássaros, húmus e composto são mais populares para a nutrição do outono de culturas perenes. Eles não devem ser frescos, mas armazenados por pelo menos 2-3 meses. Durante esse período, a maioria dos evaporados de nitrogênio mais ativa e as outras formas minerais são suficientes para um início normal.

Quanto aos fertilizantes minerais, os melhores resultados são dados por amônio ou nitrogênio ammônico. Nesta forma, é relativamente estacionário e é gradualmente nitrificado por microorganismos do solo em compostos, facilmente absorvidos pelas raízes das plantas.

A verdade do nitrogênio na nutrição e enriquecimento do outono do solo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *