
Foto: sinor.bg
Os frequentes casos de ataques devastadores às árvores frutíferas pela praga “Black Zlatka” são a razão para o Estado tomar medidas de apoio aos agricultores. O problema dos ataques de besouros foi discutido na reunião de ontem do Ministério da Agricultura e Gestão Alimentar com representantes de organizações sectoriais de fruticultores e jardineiros, iniciada pela Câmara Nacional de Frutas e Verduras.
Os agricultores tiveram a certeza de que No programa da Agência Búlgara de Segurança Alimentar (BFSA) Para o próximo ano, serão prometidos fundos para cobrir alguns dos custos de compra de preparados contra esta praga, tal como têm sido aplicados até agora no combate a outras doenças e pragas de frutas e vegetais. Na Primavera do próximo ano, quando os pedidos para esta assistência forem aceites, os agricultores poderão solicitar subsídios para pulverizações de Inverno.
Para as perguntas dos agricultores Eles receberão compensação por perdasoferecidos até 2024 e 2025, os representantes do ministério não dão uma resposta positiva definitiva. Para conceder ajuda em regime de minimis, os agricultores devem apresentar protocolos que sejam partes erradicadas dos jardins É preciso registrar que a causa são os ataques de Black Gold. Provavelmente será necessária uma consulta à Comissão Europeia para aplicar benefícios a esta espécie invasora.

![]() |

