Foto: Nat-2010
A gigante americana na produção de cigarros “Philip Morris International” (FMI) está lançando um projeto experimental piloto para o cultivo de novas variedades de tabaco para a Bulgária, que é realizada em conjunto com a Associação Nacional de Produtores de Tabaco (NAT-2010) e o fornecedor da empresa da empresa da empresa. O projeto tem como objetivo testar variedades alternativas de tabaco para o país, que são novas nos produtores de tabaco búlgaro e, de acordo com os resultados, podem ser adequados para as misturas de tabaco dos produtos sem fumaça da empresa.
Em 2025, Philip Morris testará 3 tipos diferentes de sementes de tabaco de folhas grandes, desenvolvidas por uma empresa de semeadura européia especializada para verificar seu potencial de qualidade e adaptabilidade a diferentes condições climáticas.
O experimento é realizado em uma área de 3 hectares em 3 lugares ao redor da vila de Brestovene, município de Zavet no distrito de Razgrad, de três produtores locais de tabaco, membros do NAT-2010, que estão comprometidos em seguir instruções estritas de uma equipe de agronomistas de Sokotab. Todas as etapas de todo o processo e o trabalho dos agricultores devem estar em total conformidade com os requisitos específicos previstos no protocolo de teste e boas práticas agrícolas de Philip Morris. O teste será monitorado pelo TSVETAN FILEV, presidente do NAT-2010, que trabalha em conjunto com os agricultores e a equipe do Sokotab em adaptação e atualização de práticas de crescimento do tabaco para as condições relevantes na região selecionada. O projeto piloto em 2025 ajudará Philip Morris no estudo da compatibilidade e eficácia dessas variedades de teste de tabaco.
“Não há dúvida e devemos nos orgulhar de que a longa tradição de cultivo de tabaco, experiência profissional comprovada e rico conhecimento dos produtores de tabaco búlgaro, combinados com as condições climáticas e do solo favoráveis no nordeste da Bulgária, são os principais fatores para a decisão de Philip Morris.
A iniciativa na Bulgária faz parte dos esforços mais amplos da empresa dos EUA para explorar o potencial de crescer alternativa ao tabaco de variedades da Europa que pode ser adequado ao investimento nas misturas de produtos de tabaco sem fumaça. O objetivo do teste é avaliar como essas variedades são apresentadas no clima local e nas condições do solo na região selecionada na Bulgária e validar a qualidade, o rendimento e o benefício econômico para os agricultores.
In the initial stage of the pilot project, the production of seedlings was carried out using a system of water beds near the village of Preslav, the municipality of Stara Zagora in the area of the same name, where the grown plants are observed to a height of about 15-20 cm, which are sufficiently healthy to be successfully transported and seeded in 3 places around the village, where they will continue to grow, where they will continue to grow, where they will continue to grow. Cuidado para alcançar o maior rendimento e qualidade possível.
“Os esforços de NAT-2010 em apoio ao projeto são cruciais para a viabilidade da produção de tabaco em nosso país. Se as tentativas forem bem-sucedidas para o progresso da estratégia da FMI para a produção de tabaco sem fumaça na Europa, haverá potencial para crescer nos últimos anos para fazê-lo nos anos em nosso país para considerar o arquivo.
Em 2026, com base nos resultados do teste piloto experimental em 2025, Philip Morris se concentrará nas variedades de melhor desempenho e nas práticas agronômicas relevantes, validarão os resultados do primeiro ano e farão os ajustes necessários. É necessário um mínimo de dois anos de teste para confirmar a qualidade, rendimento, preço e benefício econômico.
“O cultivo do tabaco é tradicional na Bulgária, mas tradicionalmente não significa antiquado. Um dos benefícios da parceria entre nós, Philip Morris e Nat-2010 é que somos capazes de garantir que os produtores apliquem boas práticas agrícolas em todos os aspectos do nosso trabalho”, o departamento de tabaco no Sokotab.
Philip Morris Bulgária aprecia muito sua parceria com o Nat-2010 e o Sokotab como parte da cadeia de suprimentos de tabaco da semente do produto final, e estamos felizes que o FMI investe recursos, tempo e energia em soluções e oportunidades inovadoras para o mercado e o fumo e o fumaça viável em Buliaria, de acordo com o rápido no futuro, sem fumaça “, disse o fumo e o fumo viável em Buliaria, de acordo com a rápida no futuro, sem fumo e o fumo e o fumo viável em Buliaria, de acordo com a rápida do futuro, sem fumaça”, disse o fumo e o fumo viável em Buliaria, de acordo com a rápida do futuro, sem fumaça “, disse o fumo e viável de fumo”, de fumaça, em Buliats, em Buliats.
O NAT-2010 reúne milhares de produtores de tabaco na Bulgária, elevando as quatro principais variedades de tabaco-Burley e Virgínia (folhas grandes), Basma e Kaba Kulak (Petty, Oriental). Sob a liderança do FILEV, os agricultores recebem apoio constante à preservação de seus meios de subsistência, continuam as tradições no cultivo do tabaco e juntamente atualizam o desenvolvimento da produção de tabaco no país, aplicando as práticas agrícolas modernas para melhorar a eficiência de suas participações agrícolas integradas. Os objetivos do NAT-2010 estão relacionados à conquista no presente desenvolvimento e no futuro dos três elementos principais ao longo da cadeia de suprimentos no setor de tabaco: econômico, social e demográfico.
A Sokotab é a maior empresa para compra e processamento de tabaco oriental, comprando uma matéria -prima de mais de 21.000 agricultores individuais na Bulgária, Turquia e Macedônia do Norte. A empresa possui uma fábrica de processamento moderna na Bulgária e está sediada na Suíça e é parceira da Universal Leaf Tobacco Company, Inc., fornecedora líder mundial de tabaco bruto com sede em Richmond, EUA, operando em mais de 30 países.
Philip Morris Bulgária faz parte da FMI, uma empresa líder de consumidores internacionais que está trabalhando ativamente para construir um futuro sem fumaça. O portfólio da empresa consiste principalmente em cigarros e alternativas sem fumaça, incluindo produtos de aquecimento sem combustão, pêssegos de nicotina e cigarros e. As alternativas sem fumaça da empresa estão disponíveis em 95 mercados, de acordo com dados da FMI até o final de 2024, eles são usados por 38,6 milhões de adultos em todo o mundo.

![]() |