sinor.bg
Muitas vezes, as rachaduras aparecem nos frutos da pimenta, que não apenas pioram a aparência dos pimentões, mas às vezes podem afetar o sabor e a durabilidade. As razões para o aparecimento dessas “linhas misteriosas” podem ser diferentes. E seu número varia muito – mesmo com os frutos da mesma planta.
1. Rega incorreta
A principal causa de rachaduras são as mudanças repentinas no regime de água. Isso acontece especialmente com rega pesada após um período seco.
Quando a planta recebe muita umidade, a fruta começa a aumentar rapidamente seu volume. A pele é mais densa e falha em se esticar na mesma velocidade, levando à sua lágrima.
O clima ensolarado e quente só piora esse problema.
2. Flutuações de temperatura
A pimenta é uma cultura muito sensível à mudança de temperatura. Flutuações repentinas nas temperaturas (por exemplo, reduções graves nas temperaturas noturnas após um dia muito quente) podem causar estresse nas plantas e, como conseqüência, rachaduras da fruta.
A evaporação intensiva da umidade cria tensão adicional nos tecidos da concha.
3. Nutrição incorreta
Quantidades excessivas de nitrogênio contribuem para o rápido crescimento dos tecidos do fruto, que não se fortalecem, o que aumenta o risco de rachadura.
4. Recursos de variedade
A predisposição genética de algumas variedades também desempenha um papel importante. Alguns tipos de pimenta têm maior probabilidade de quebrar. Verificou -se que as variedades finas de pimenta com pimenta doce, bem como muitas variedades de quentes, foram encontradas rachadas.
Pimentas grossas geralmente demonstram maior resistência.
5. Condições de cultivo e condição do solo
A baixa drenagem do solo e a deficiência de nutrientes podem causar estresse radicular. Isso se deve à incapacidade do sistema radicular de fornecer umidade e nutrientes constantes para a fruta, o que causa rachaduras.
Como a situação pode mudar?
Para minimizar o risco de quebrar, precisamos melhorar as condições de crescimento seguindo as seguintes regras:
– regando regularmente e cuidadosamente, Ao impedir mudanças repentinas nos níveis de umidade do solo (seca grave e subsequente rega pesada, especialmente no derramamento de fase de frutas);
– Nutrição equilibrada da pimenta com os principais elementos (nitrogênio, fósforo e potássio) e sem abuso de nitrogênio, especialmente durante o período de formação e crescimento da fruta;
– Proteção de plantas contra temperatura acentuada flutuações;
– controle das condições do solo do cultivo (bem -sucedido e enriquecido com substâncias orgânicas solo);
– Escolha de variedades resistentes a crack.

![]() |