As cascas de ovos são movidas em uma foto finamente usada: sinor.bg
Se nenhum fertilizante foi importado no tratamento de outono ou primavera, é definitivamente necessário fazê -lo agora, ao plantar mudas. A terra está aparentemente esgotada após a colheita do ano anterior e os tomates precisarão de um meio de nutrientes adequado.
Aqui está o alimento que você precisa adicionar aos poços
1. Fertilizantes minerais – Ao plantar nos poços, qualquer fertilizante mineral complexo, adequado para tomates, mas baixo em nitrogênio ou apenas uma colher de sopa de superfosfato, pode ser adicionado. O fósforo é o elemento, o que é muito necessário nesta fase porque estimula o desenvolvimento do sistema radicular.
Uma semana antes de plantar os tomates permanentemente (em uma estufa ou ao ar livre), preparamos uma solução de fitoporina-m (5 g por 10 litros de água) e regar os poços preparados. Antes de plantar, o solo está afrouxando bem. Também podemos usar outro biofungicida adequado para prevenir e tratar plantas bacterianas e fúngicas.
Trichoderma é uma esponja do solo, com base na qual são criados várias preparações que suprimem o desenvolvimento de patógenos e restauram a microflora benéfica.
2. Fertilizantes orgânicos – Se tivermos uma preferência pelo cultivo de tomates orgânicos, podemos usar pássaros, estrume podre ou composto.
Uma semana antes de plantar os tomates, o solo é regado com uma infusão de fertilizante de pássaros frescos a uma proporção de 1:20, com 0,5 litros para cada planta. Podemos adicionar diretamente aos poços cerca de 0,2 kg de fertilizante de fertilizantes, que devem ser misturados com um dedo para não queimar as raízes dos tomates.
Em vez de estrume, podemos usar composto maduro, a norma é a mesma.
3. Cascas de ovos – Antes de serem colocados nos poços, as cascas de ovos devem estar bem secas e moídas até a consistência da farinha. Duas colheres de chá são suficientes para cada planta.
Segundo jardineiros experientes, as conchas de ovos não são apenas uma fonte de cálcio, mas também servem como uma proteção contra um porco de tubulação, que come as delicadas raízes das plantas.
4. Nettle – Tendo caído sob uma camada de solo, a urtiga começa a se decompor rapidamente e satura principalmente com nitrogênio, mas também vários elementos de rastreamento – cálcio, magnésio, ferro, silício, fósforo e muito mais. 5-6 folhas são suficientes para cada poço, que são cobertas com uma camada de solo.
5. As cinzas de madeira – É uma fonte de muitos nutrientes, mas principalmente fósforo e potássio e não contém nitrogênio. É usado tanto na forma de infusão quanto no estado seco. Um punhado de cinzas é suficiente para cada planta misturada com o solo.
6. A farinha óssea – Muitos e úteis para o fertilizante orgânico do tomate, obtido de chifres, cascos e ossos de diferentes animais. Ele contém principalmente fósforo e menos cálcio, que protege os frutos do pico de podridão. 2-3 colheres de sopa de uma planta misturadas com o solo são suficientes. Tem um período prolongado de efeitos benéficos para tomates e é importado uma vez por estação.
Alguns jardineiros trazem pão velho e bem seco, que mantém a umidade e fornece nutrientes.
Alguns especialistas acreditam que apenas o fósforo é suficiente nesta fase ou nada. Eles são argumentados pelo fato de que o crescimento das raízes laterais começa dentro de 10 dias e só então os tomates vão para a nutrição. Este é o momento em que as plantas precisam de quantidades adicionais de nutrientes, mas desde que o solo seja enriquecido no pré -tratamento. Se houver elementos nutricionais suficientes no plantio, as raízes dos tomates não terão um incentivo para “controlar” novos espaços e crescer.

![]() |