Loading ...

As plantas sinalizam para problemas, mas precisamos reconhecer os sinais




As plantas não podem falar, mas suas folhas, caules e raízes dão sinais claros para problemas. Então eles “chamam” para obter ajuda, e nem sempre respondemos porque não reconhecemos os sinais.

Quais são os problemas de sinalização de sinais mais característicos?

Por exemplo, torcer as folhas dos tomates nem sempre é um sinal de sede. Isso pode ser uma reação de plantas na presença de excesso de luz ou infecção viral.

Se a rega não ajudar, devemos ofuscá -los com uma rede e verificar cuidadosamente a presença de manchas ou deformidades nas placas de folhas.

A tonalidade violeta nas folhas de Pipera e berinjela Não é um recurso decorativo. Este é um sintoma claro de deficiência de fósforo, que ocorre a baixas temperaturas do solo.

Piper e berinjela são culturas de calor e suas raízes não podem absorver esse elemento em solo frio; portanto, trazer quantidades adicionais não ajudará nesse caso.

Primeiro, precisamos cobrir as camas com um agrofibro preto para aquecer o solo e somente então, se necessário, para nutrir com fósforo.

As veias brancas nas folhas dos pepinos são um sinal de ácaros. As pragas são muito pequenas e suas colônias são notadas apenas quando as plantas já estão cobertas com redes.

Em um estágio inicial ajudará a tratar com acaricidas ou infusão de flocos de cebola (200 g por 10 litros de água). Eles são cortados, derramados com água quente e cobertos até ficarem resfriados e depois diluídos para 10 litros. Os pepinos são pulverizados uma vez por semana.

Quando as folhas começam a ficar amarelas e caindo, é improvável que possamos salvar a colheita.

As raízes também podem falar. Se descobrirmos que eles são marrons e quebradiços ao transplantar, é um sintoma de infecção transbordante ou fúngica. As áreas danificadas devem ser removidas e o sistema radicular deve ser tratado com um fungicida adequado.

Plantas de plantio em solo novo e bem -rado favorece sua cura.

A regra básica é observar com cuidado e agir o mais rápido possível. Quanto mais cedo deciframos os sinais que as plantas emitem, maiores as chances de salvar a colheita.

As plantas sinalizam para problemas, mas precisamos reconhecer os sinais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *