Cerejas e damascos não dão frutos, mas agora precisam ser regados!




sinor.bg

O desenvolvimento e frutificação das culturas depende dos cuidados tomados para elas. A Sinor BG prestou e prestará atenção ao agromimum para as principais espécies agrícolas da Bulgária. Na segunda metade dos anos, os produtores de frutas são obrigados a fornecer um regime de água ideal para as árvores, se eles deram à luz ou não este ano.

Entre outros eventos, a irrigação vem à tona. Sem água suficiente nas plantas do solo não pode continuar a estação de crescimento, recuperar das lesões infligidas por fatores abióticos E doenças na primavera, para acumular estoques para o inverno e a próxima estação de crescimento, quando serão esperados rendimentos altos e de qualidade.

O calor do verão e as chuvas abaixo de 50 l / m² requerem irrigação artificial. Nas plantações intensivas modernas, fornecidas com o sistema de água de gotejamento, a irrigação é programada de acordo com o tipo de solo, espécies de frutas, variedade e almofada.

Nos jardins mais antigos, o suprimento de água é mais natural, conhecido como gravidade. Para esse fim, eles devem ser feitos Grooves com uma profundidade de 15 – 20 cm. A distância entre as ranhuras depende do solo. Em solos leves, o sulco é de cerca de 70 cm, enquanto está pesado acima de um metro.

A frequência de ranhuras pode ser alterada após um cheque realizado dois dias após o primeiro suprimento de água. Isso é feito por escavadas entre as ranhuras, onde é evidente o hidratante do solo entre eles. Quando hidratante, que atingiu 20 a 22 cm, o sulco é suficiente. No meio do poço, não deve haver tira seca. Os sulcos de irrigação estão sujeitos a destruição após o final do evento. Isso acontece arando ou escavando. A imersão também é recomendada após a queda das chuvas para reduzir a evaporação da água.

A irrigação derramando a superfície do solo já foi abandonada devido ao desperdício de água e aos efeitos adversos no solo, cujas qualidades pioram. Em todos os casos, a camada do solo a uma profundidade de medidor deve estar umedecida bem.

De acordo com os recursos naturais na Bulgária, podem ser recomendados Duas regas e mais precisamente, uma no início de julho e segundo um mês depoisA prática de duas a três semanas antes da colheita é muito útil porque ajuda a cultivar frutas.

Em espécies cujas frutas são selecionadas ou atingidas por condições adversas e doenças, a água fornecida ajuda com o novo crescimento e a formação de botões de frutas.

A otimização do regime de água inclui eventos que visam eliminar a vegetação competitiva em plantações permanentes. O cultivo do solo na fila e entre as fileiras destrói ervas daninhas e destrói a casca do solo. Herbicidas, selecionados de acordo com o tipo de erva daninha no pomar, podem ser usados ​​para destruir ervas daninhas. É uma prática útil cobrir a superfície do solo com materiais adequados conhecidos como cobertura morta.

O outono seco pode ser necessário Umidade -aprimorando a rega depois de Napida. Antes do frio e das possíveis chuvas e neve, o cultivo do solo deve garantir uma distribuição uniforme da quantidade caída sem o risco de espada ou solo. Em chuvas insuficientes no inverno, a irrigação é possível por cerca de 15 dias após a floração. Quando a seca durante o período de descanso continuou no início da estação de crescimento, a irrigação pode ser de 15 a 20 dias antes da floração.

Dr. Anthony Stoev – Um agronomista para proteção de plantas

Cerejas e damascos não dão frutos, mas agora precisam ser regados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *