
sinor.bg
Muitas vezes, os pepinos de pepinos cultivados em uma estufa ou ao ar livre são amarelados e caindo. Isso geralmente está relacionado a vários problemas, que – tanto individualmente quanto juntos, ameaçam significativamente a colheita. É arriscado crescer, mas felizmente você pode evitar alguns fatores em seu desenvolvimento, com exceção das condições atmosféricas.
Às vezes, apenas alguns pepinos permanecem em uma planta. Isso pode ser devido a rega inadequada, deficiência de nutrientes, temperaturas muito altas ou baixas, causando estresse e muito mais.
Principais razões para cair pepinos
Os pepinos são uma cultura rápida e produtiva, mas também suscetíveis à influência de muitos fatores externos. Eles respondem rapidamente a quaisquer mudanças. Fatores que influenciam a fruição podem ser combinados em vários grupos:
– AGROTECNICAL (irrigação, umidade, esquemas de plantio);
– fisiológico (nutrição, transpiração);
– biológico (polinização, influência de doenças e pragas);
– clima (temperaturas médias do solo, ar e suas flutuações, iluminação).
Em alguns casos, apenas um fator tem um efeito negativo e, em outros – vários de cada vez, o que aumenta o efeito. Por exemplo, quando a irrigação inadequada é combinada com mudanças repentinas de temperatura e deficiências nutricionais, a queda é inevitável. As condições de maneira não favorável podem ser causadas não apenas por razões naturais (mau tempo), mas também no caso de cuidados incorretos de nossa parte. A polinização insuficiente é um pré -requisito para cair nas ligações porque as cores femininas estão impedindo seu desenvolvimento.
Soluções possíveis são:
– Crescendo de Parthenocarp variedades em estufas e em áreas com uma deficiência estável de polinizador;
– Melhoria de Acesso dos polinizadores a pepinos;
– Polinização manual de cores usando um swab ou pincel.
A eficácia da polinização também afeta a nutrição durante a formação e a floração do botão. Sem certos elementos, o pólen germina levemente ou permanece estéril. Esse efeito tem um déficit de pinheiro. É extremamente importante em um período de floração e é importado sozinho (pulverizando com ácido bórico) ou com fertilizantes complexos.
As flutuações de temperatura são outra razão para a queda de cores e laços. A baixas temperaturas, os vínculos jovens são massivamente amarelos e queda e altos tornam o pólen estéril.
A rega inadequada é uma das principais razões para a queda dos ligações. É expresso em: regar com água muito fria, especialmente em clima quente, rega rara e seca ou quantidades insuficientes que saturam com a umidade apenas a camada superficial.
A deficiência nutricional e a nutrição desequilibrada geralmente levam à queda das ligações e à redução dos rendimentos. Os elementos necessários durante a floração e a frutificação são potássio, fósforo, magnésio, cálcio e pinheiro. O nitrogênio também pode entrar no “menu”, mas não como um elemento predominante.
O plantio denso ou a ligação excessiva são um problema sério com muitas variedades modernas, porque as plantas não são capazes de alimentá -las e, inevitavelmente, jogam fora algumas delas.
Se identificarmos as causas exatas de cair no tempo, poderemos controlar o processo.

![]() |

