sinor.bg
O Rose Garden é um dos elementos mais populares do design da paisagem há séculos e há muitas razões para isso. A Rainha das Flores agrada os olhos com beleza, uma variedade de formas, tamanhos e tons. O aroma e a atratividade visual dão ao rosário um lugar central em todos os jardins de flores.
Em combinação com outras plantas e elementos da paisagem, as rosas criam uma variedade de composições harmoniosas. Hoje, existem milhares de variedades de rosas para escolher – de diferentes cores, tamanho e tempo de floração, além de mostrar criatividade e experimento, criando arranjos únicos.
A Rainha das Flores precisa de luz solar direta e solo bem -inteiro. Obviamente, é necessário levar em consideração os requisitos de cada planta e compatibilidade com rosas ao escolher companheiros. As plantas perenes com folhas verdes pálidas ou prateadas podem servir como um fundo que enfatiza as cores principais da composição. As “pernas nuas” das rosas de escalada parecem que querem se cobrir com algo – pode ser uma variedade adequada de clematis, cravo ou lavanda.
No fundo das plantas selecionadas adequadamente, as rosas parecem muito mais requintadas e não competem.
Uma boa regra é evitar o cultivo monocultural que reduzirá doenças e pragas. É importante ser guiado pela beleza e coexistência harmoniosa.
O que podemos plantar ao lado das rosas?
1. Clematis – O melhor amigo de escalar rosas é Clematis, e a combinação é considerada clássica. Existem muitas variedades com diferentes tons de cores e tamanhos de cores, o que facilita a combinação. A única dificuldade em escolher pode criar pertencentes ao grupo de poda de Clematis, que determina os métodos e o tempo para a floração.
2. Lavanda – Esta também é uma combinação clássica e bem conhecida. As cores de lavanda lilás-violeta enfatizam quase todos os tons da rosa.
3. Cebolas decorativas – As inflorescências etéricas e de bola criam um sotaque interessante no rosário e no jardim das flores. Existem variedades e espécies de diferentes alturas, tamanhos e tons de cores. Isso deve ser levado em consideração ao escolher.
4. Campanula (sinos) – As espécies perenes são bem combinadas com rosas em cores e em forma. As cores clássicas de violeta azul adicionam os tons curtos que estão faltando nas rosas, enquanto os brancos são o cenário perfeito para qualquer tom da rainha das flores. Outra vantagem da campanula é a grande variedade de tamanhos-bastante compacta e rastejante (adequada para rosas de meio-fio) a uma altura de 90-120 cm.
5. Saúde – Uma planta despretensiosa cujas cores são modestas, mas cobre perfeitamente o solo e enfatiza o esplendor da rosa.
6. Dedal – A flor tem inflorescências longas e é usada para criar detalhes verticais. Parece muito harmonioso para as rosas, especialmente se escolhermos a cor certa. Sua vida curta é uma grande desvantagem como parceira de rosas. É tóxico e deve ter cuidado ao trabalhar com isso. O Dolphinium pode ser usado em vez de um dedal.
7. Gesso – As pequenas e numerosas cores do gesso parecem criadas para enfatizar a beleza das rosas.
8. Wormwood de jardim – O Wormwood Garden oferece uma vegetação cinza macia e prata durante toda a temporada e permite que as rosas se destacem com todo o seu esplendor. Repele pulgões que podem causar danos graves.
9. Viola – As violetas florescem no início da primavera e, no calor do verão, a floração diminui e para, mas o tapete verde permanece.
Podemos ignorar rosas com uma empresa muito interessante, mas devemos sempre manter uma boa circulação e iluminação do ar.

![]() |