Diagnóstico foliar no final da primavera e início do verão




Foto foto imagem: sinor.bg

Depois de aquecer o clima e o aumento da estação de crescimento, as coroas das árvores frutíferas são de folhas e, ao longo dos galhos e brotos, há folhas com placas de folhas quase completamente ou totalmente desenvolvidas (PETURAS). Nessas folhas, os sinais de várias doenças podem ser vistos, contra os quais os agricultores devem tomar medidas apropriadas para tratar ou manter plantas culturais. Sinor BG irá sistematizar os sinais de Facilitando o diagnóstico foliar, Que geralmente é o primeiro passo no curso do reconhecimento de doenças.

Em doenças não infecciosas ou infecciosas, há uma mudança de cor nas folhas. O exemplo mais impressionante é a clorose. A doença não é infecciosa e ocorre quando as plantas não podem tomar ferro ou outro elemento necessário para formar clorofila. Em manifestações graves de clorose, as folhas ficam amarelas no todo ou entre as veias da pétala da folha. Nos dois casos, há uma manifestação sistêmica.

O albinismo é clareamento Devido à completa falta de clorofila. Como manifestação, esta é uma doença completa ou parcial é uma conseqüência de uma anomalia genética. Uma manifestação característica na cor é estabelecida em Peach. É conhecido como manchas de mármore ou calico.

Em outros casos, a iluminação assume alguma forma (anel, tira, etc.). Às vezes, a faixa de luz descreve ao redor das veias principais da pétala, algo como uma folha de carvalho. Isso está em padrão de ameixa No pomar de chupeta com a causa do vírus da pox da ameixa (PPV). As manchas anulares cloróticas e necróticas (tecido morto) aparecem no contágio do vírus do anel necrótico de Pruus (PNRV ou PNRSV).

Nas vinhas, uma manifestação importante Nas folhas estão os manchas gordurosas ou aquosas tão chamadasEles mostram que um contágio foi feito com a causa da mana da videira e os agricultores devem se comprometerem a pulverizar com fungicidas. Em uma fase posterior, o esporodismo da esponja patogênica aparece na parte inferior das folhas. Nas folhas da videira e outras culturas, incluindo vegetais, um revestimento fino aparece e elas parecem farinha. São doenças fúngicas conhecidas como homem em pó.

Mosaic -Type Há muito se sabe especialistas do final do século XIX. Os estudos do mosaico do tabaco levam a uma nova participação na patologia vegetal (fitopatologia) e, mais especificamente, a doenças virais, desconhecidas em geral aos cientistas da época. A doença é caracterizada pela folha dispersa das folhas, em que áreas com tecido verde e iluminação saudáveis ​​são alternadas. Em uma manifestação grave do mosaico, as seções verdes pálidas são afundadas e, portanto, a pétala se torna desigual. A causa do mosaico do tabaco (vírus do mosaico do tabaco) tornou -se objeto de estudos abrangentes destinados à composição, construção, método de distribuição, etc. Características relevantes para a virologia. Os famosos Viros chamados Mosaic são Apple, Pepino e muito mais.

Os sinais da doença são característicos espingarda. Existem pontos com um tom roxo nas folhas. Eles estão suados e mudam de cor para um marrom pálido (ocre). O tecido foliar ao redor dos pontos permanece uma tonalidade vermelha. Um anel é formado. O tecido afetado das folhas no desenvolvimento cai na parte média das folhas. Assim, a pétala da folha permanece como baleada com espingardas, de onde vem o nome da doença.

Na doença fúngica de pêssego, o Curl (Tafrina) é caracterizado não apenas alterando a cor, mas também por deformação da pétala da folha. Ele forma solavancos e piadas com amarelo, rosa pálido a rosa vermelho. As folhas caem quando grande parte da superfície da folha é afetada. A infecção em massa das folhas pode levar a precoces e despojados dos galhos. (Segue uma sequência).

Dr. Anthony Stoev ˗ Proteção de plantas AGRONOMIST

Diagnóstico foliar no final da primavera e início do verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *