Sinor BG apresentou a possibilidade de diagnóstico de doenças sistematizando algumas manifestações patológicas nas folhas que se desenvolveram no início da estação de crescimento. Várias pragas deixam traços nas folhas. Os danos a eles também podem ser sistematizados para facilitar os profissionais de proteção de plantas e os agricultores de culturas e plantações.
A mineração é um dano, que são aplicados às lagartas de mariposas de diferentes borboletas (Lepidoptera). As jovens lagartas da mariposa de maçã YPonomeuta Malinella atacam as espinhas não dissolvidas ainda. Eles podem fazê -los. Eles são cobertos com fios de seda. Algumas das lagartas entram nos brotos onde se alimentam de dentro.
Nas folhas desenvolvidas atacadas escavações mini dentro do tecido foliar. Existem cerca de 15 lagartas em uma mina. O lugar de comer ondas e depois corar. Depois de 10 a 12 dias, as lagartas saem do abrigo e começam a esqueleto As folhas. Depois de comer o tecido foliar, apenas as veias da petição permanecemS Em um ataque em massa, as árvores podem ser privadas, cobertas com fios de seda.
As lagartas de inverno das pequenas frutas Recurvaria Nanella apareceram no final de março. Eles destroem o interior dos brotos, mas não afetam os flocos de embrulho. Mais tarde, as cores e pequenas folhas verdes atacam. Os órgãos da planta atacados são embrulhados com uma teia e parecem uma bola solta. Na maioria das vezes, os danos podem ser detectados nos brotos superiores. As lagartas da nova geração que apareceram no início do verão, mordida sob a epiderme e escava mini -estrelasS
As lagartas da mariposa redonda (Cemiostoma Scitella) grunhido A epiderme inferior e se alimentam do tecido da paliada. O movimento na mina é mais intimamente expandido. O tamanho da mina aumenta gradualmente e, a partir de um pequeno ponto, torna -se uma mancha marrom clara, que, depois de deixar a lagarta, se torna uma cor marrom com um tom acinzentado. Várias dezenas de minas podem ser contadas em uma folha.
Devido à forma característica minha, a mariposa Stigmella Malella é chamada cobraS Ele tem quatro gerações por ano. As primeiras lagartas de geração são chocadas de ovos colocados nas folhas. Ao fazer isso, a larva passa do ovo diretamente para a folha. A mineração é feita diretamente abaixo da epiderme acima E com o tempo, ele toma a forma de uma linha de curva. No ataque em massa, as folhas amarelas e morrem. Isso pode levar a um desagradável no final do verão.
O dano à mariposa de bolso de maçã (Calisto Guttea, Syn. Ornix Guttea) está no final da periferia da folha. Após a mineração mais tarde, as lagartas abaixam o tecido foliar, enfatam -o e, assim, escondem -se como um bolso.
Alterações na coloração e deformação podem causar outros insetos. Isso é o pulgor vermelho maçã (Dysaphis Devecta). Existem dois tipos de dano. A pétala pode ser envolvida direta ou obliquamente relativa ao nervo principal quando as larvas sugam o suco na periferia na parte inferior das folhas. Na parte embrulhada, as larvas estão ocultas de influências externas adversas. Outra deformação é enrugar na parte principal da pétala, que é quase paralela ao nervo principal. O tecido danificado fica avermelhado. Deformidades graves causam o pulgão de cereja preta (Myzus cerasi). Ao fazer isso, as folhas atacadas são encharcadas com o fluido pegajoso separado por inseto conhecido como meladaS
O dano da folha de pera é característico. Eles prejudicam adultos e larvas. Na primavera, os percevejos atacam folhas jovens e sugam o suco deles. Os insetos alimentam, sugando o suco na parte inferior das folhas. Isso leva a clareamento do topo da petiçãoS A parte inferior permanece fortemente contaminada pelas fezes e cortes de larvasS
Ao atacar as folhas dos ácaros, o animal de estimação frondoso pode estar cheio de Pequenos pontos levesS Estes são os lugares onde os ácaros esfaquearam o tecido para sugar o suco. Em um ataque em massa, as folhas são amarelas, secas e assumem uma aparência de pergaminho. Nessas folhas, a fotossíntese para, que interfere na nutrição normal das plantas.
Dr. Antony Stoev ˗ Proteção de plantas AGRONONOMISTA

![]() |
![]() |