Dicas de Corteva para campos limpos em girassol e milho




Logo após a semeadura das culturas da primavera, especialistas da Companhia pela produção e importação de híbridos e preparativos para a proteção de plantas “Corteva Agriscience ™” se reuniram com agricultores que visitaram a exposição internacional da ocupação. A representação búlgara de Corteva Agrinciência™ é um dos expositores permanentes, e é por isso que em suas reuniões com os agricultores ele enfatizou os novos herbicidas em girassol e milho, a última palavra de inovação na luta contra os inimigos.

Para os leitores de Sinor.bg, o consultor agrônomo da Corteva para Nova Zagora e Stara Zagora Elena Andreeva Ele deu conselhos valiosos relacionados à aplicação dos mais recentes herbicidas projetados para combater as ervas daninhas em girassol e milho.

Além do produto bem conhecido Express® 50 SG em uma dose de 4d/ha contendo a tribenonon de substância ativa para ervas daninhas decíduas em Expressar-Tecnologiaem 2024 e 2025, a empresa também oferece dois novos herbicidas – Heliantex ™ e Vibala ™S A substância ativa é ARYLEX ™ ativa, com a diferença entre os dois produtos em sua formulação. Ambos os produtos são usados ​​em todas as seleções de girassol convencional e tecnológico e destroem com sucesso as ervas daninhas decíduas – ervas daninhas, porcos, bots, loboda de cachorro branco, grama de paacha. Eles são especialmente eficazes para as colheitas no sul da Bulgária, onde no ano passado apareceu a erva daninha extremamente difícil de ervas daninhas.

A dose recomendada com o uso do Heliantex ™ é de 4,5 gramas por acre, o que também garante baixos custos de lidar com ervas daninhas. Este produto pode ser usado em todas as tecnologias de cultivo de girassol – Clearfield®, Clearfield® Plus, ExpressSun® Plus convencional, proporcionando aos agricultores flexibilidade máxima ao escolher produtos. Este ano, a empresa oferece em um pacote com 1 litro de Heliantex ™ mais 4 litros de um 4 litros ™ 90.

Vibala Herbicide ™ possui uma substância ativa mais baixa que o Heliantex ™, portanto, a dose recomendada desta preparação é de 100 ml por acre. A segunda diferença entre os dois herbicidas é que em Vibala ™ Um morcego está incorporado, por isso não é necessário adicionar mais. É por isso que a recomendação para os agricultores é usar o Vibala ™ por conta própria, sem misturas de tanques ou outras soluções.

Andreeva também aconselha você a tratar os dois herbicidas quando a 6ª folha e três casais agradáveis ​​do desenvolvimento do girassol aparecem. Pelo menos 80 % de suas culturas devem estar na 6ª folha para iniciar a luta contra as ervas daninhas e esse requisito deve ser observado em 100 %.

Quando os dois herbicidas são usados ​​em girassóis tecnológicos, caso um tratamento corretivo expresso seja feito e Violit ™ Ou com a tecnologia Izamox, a Corteva recomenda uma quebra na pulverização entre os dois herbicidas por 5-7 dias, seguindo a tecnologia. Você determinará imediatamente como a substância ativa halauksifen metil atingiu as ervas daninhas e elas receberam a distorção típica em forma de S.

As propostas de Corteva no milho Eles também permitem uma ampla seleção de agricultores – eles podem escolher os dois herbicidas combinados para combater ervas daninhas mistas ou ervas daninhas decíduas, bem como para tratamento separado – separadamente para ervas daninhas decíduas ou nikosulfurona de Corteva em cereais.

O novo na folha da empresa para 2025 é que o Principal® Plus já está incluído com um antídoto e está disponível sob o nome Principal® Gold. Se você se lembra da aplicação do Segundo Principal® Plus com o qual você pulverizou a 6ª folha de desenvolvimento de milho, o novo produto é enriquecido com um antídoto, que facilita os agricultores. E eles podem tratar contra cereais e ervas daninhas decíduas em uma gama muito maior de tempo no desenvolvimento de culturas de terceiro a 9 folhas da planta cultural. Andreeva aconselha os agricultores a não esperar até a 9ª folha, porque isso também implica um desenvolvimento mais ativo de ervas daninhas.

A dose recomendada para Principal® Gold é 48 g por acre e, como é um produto granulado, está disponível em um pacote com adesivo Violit ™. A promoção para este ano é com um pacote de 1 kg Gold ™ ™ mais 0,5 l Violit ™ 90.

O próximo herbicida do portfólio é o ARIGO ™ VG, que possui excelente solubilidade; portanto, ao preparar a solução de trabalho, ele pode ser derramado diretamente no tanque de pulverizador e, finalmente, adicionar o adesivo. O produto lida completamente com os cereais e ervas daninhas decíduas, sua aplicação chegando à 8ª folha do desenvolvimento do milho. Para este ano, o herbicida está disponível em um pacote com morcego – 1 kg ARIGO ™ mais 0,5 l Violat ™ 90S

Outra proposta do portfólio de Corteva é o herbicida Iniciando ™ Ouro, que fornece referência a ervas daninhas decíduas, incluindo espécies difíceis de controle, como espécies pegajosas e efêmeras. Ele também controla as auto -seqüências de Cleafield e expressa híbridos tolerantes de girassol e colza aplicados no momento certo. Para auto -tratamento, é recomendável que você use o adesivo. Se uma mistura de tanque é feita com o Victus® OD, Usado para expandir o espectro de ervas daninhas de espécies decíduas, então o próprio VCTUS® desempenha o papel de morcego, explicou o especialista em Corteva.

Dicas de Corteva para campos limpos em girassol e milho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *