Dicas importantes para regar plantas em calor como a corrente

Dicas importantes para regar plantas em calor como a corrente


Foto de irrigação por gotejamento: sinor.bg

A previsão do tempo muda constantemente e, às vezes, várias vezes ao dia. Uma coisa é clara – o calor foi estabelecido permanentemente e não há vistas para a chuva, o que significa que a principal reserva para preservar os rendimentos está rega. Sem a umidade da vida, as folhas das plantas são relaxadas, caídas e se recuperando apenas à noite, mas às vezes são danificadas irreversivelmente. À primeira vista, parece fácil – comece a regar! Sim, mas nem tudo é tão simples ….

Excesso ou falta de umidade

A rega frequente desloca o ar do solo, o sela e causa podridão da raiz. Em caso de deficiência de umidade, as plantas desaparecem e seca.

O mais importante neste caso é conhecer as necessidades específicas de umidade de cada colheita cultivada e levar em consideração a rega. Por exemplo, as framboesas tornam -se aquosas e ácidas com rega frequente, e os morangos sofrem de doenças fúngicas. O equilíbrio entre rega e seca é muito importante. A rega frequente e escassa leva à formação de um sistema radicular de superfície que não é capaz de extrair água das camadas profundas do solo.

Rega

A rega adequada requer que a umidade tenha penetrado no solo a toda a profundidade em que o sistema radicular está localizado.

Na prática, acontece que a rega rara, mas pesada, é preferível à maioria das colheitas. Isso também reduzirá os danos às plantas da doença. A exceção são as culturas radiculares. Eles são regados com mais frequência e não abundantemente, porque, caso contrário, se tornam ásperos e rachados.

Temperatura da água recomendada

É melhor para as culturas na horta regar com água estagnada, porque é enriquecida com oxigênio e alguns dos sais precipitam. É contra -indicado à água com água que é removida de um poço ou bem. Isso é importante porque os nutrientes do solo não se dissolvem bem em água fria.

Vegetais de folhas verdes, raiz, repolho, batatas, frutas, bagas e culturas decorativas não têm medo de água fria.

Tomates, pimenta, berinjela e beterraba toleram água, cuja temperatura não é inferior a 18 graus Celsius.

Culturas de abóbora (pepinos, abóboras, melancias e melões) – requerem apenas água quente. Se apenas os regarmos com frio, o sistema radicular enfraquece significativamente. Se não podemos fornecer água mais quente, é correto regar à noite para esfriar o solo quente.

Solo afrouxamento após rega

Após a rega, o solo deve ser solto para melhorar o acesso ao ar às raízes e reduzir a evaporação da água.

Palha

A cobertura de cobertura ajuda a manter a umidade e protege as raízes do superaquecimento.

Rega

A rega de culturas de frutas é praticada “rega através de poços”. Para esse fim, pequenos poços são cavados ao longo da periferia dos círculos de atração e cheios de água várias vezes. Quando a água é completamente absorvida, depois a cobertura com palha ou corte de grama para armazenar a umidade por mais tempo.

As plantas são regadas de manhã cedo ou tarde da noite, quando o sol não é forte. A rega não é permitida nas horas quentes do dia porque a água evapora rapidamente e pode queimar as folhas.

Dicas importantes para regar plantas em calor como a corrente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *