Para o cultivo anterior de vegetais, usamos mudas. O tempo para o plantio em um local permanente depende das características e requisitos das espécies das plantas, o método de cultivo (em instalações de proteção ou ao ar livre), condições climáticas regionais, bem como influências atmosféricas específicas.
Para aplicar adequadamente as mudas ao cultivar uma colheita específica, precisamos conhecer a estação de crescimento, fornecendo condições favoráveis ao crescimento e desenvolvimento de plantas.
Idade de mudas e determinação adequada dos prazos de semeadura
A idade das mudas desempenha um papel decisivo em sua adaptação mais rápida às novas condições e ao desenvolvimento total subsequente.
Para calcular corretamente a data de semente de sementes para mudas de uma colheita específica, é necessário conhecer a idade ideal para cada espécie. Inclui o tempo do surgimento de plantas – até plantá -las permanentemente. Nas condições de produção, a duração ideal é fixada com muita precisão porque os parâmetros e as condições de crescimento podem ser controlados. Em casa, há uma pequena tolerância ao longo do tempo.
O segundo ponto de partida é o tempo para o plantio de plantas em um local permanente, que deve estar de acordo com as condições de crescimento – em uma instalação de proteção ou ao ar livre, bem como às condições climáticas regionais. Nas regiões norte e mais frias do país, as culturas geralmente são plantadas 10 a 15 dias depois.
Para as principais culturas vegetais, a duração ideal do período de mudas é aproximadamente o seguinte:
-Tomatos 55-60 dias;
-Peper 55-70 dias;
-Gglant 60-70 dias;
-Cunhores 20-25 dias;
-Pumpkins e abobrinha de 20 a 25 dias;
-e-bravo de repolho no início de 45 a 55 dias;
-repolho branco no final de 35 a 50 dias;
-Elay Root 60-70 dias;
-ia cebola de 50 a 70 dias.
É evidente que a idade das mudas pode hesitar, que está associada a vários fatores básicos – as condições de crescimento e o tamanho dos recipientes ou a quantidade de plantas por 1 m2.
Os prazos para o plantio em um local permanente dependem das condições específicas (meteorológicas ao crescer ao ar livre ou do equipamento de proteção). As mudas também são possíveis em uma idade anterior, se as condições permitirem e as plantas forem suficientemente fortalecidas.
Atrasar o plantio em um lugar permanente é mais problemático, Porque leva ao crescimento das plantas, o alongamento e o enfraquecimento do caule (especialmente com luz insuficiente, febre e umidade do solo), que tem um efeito negativo na colheita.

![]() |