sinor.bg
Sinor BG voltou a atenção para as “jovens” doenças das plantas na produção de vegetais. Atenção especial foi dada ao corte de mudas distinguidas como infecciosamente e não infecciosamenteS Foram apresentados patógenos de gêneros diferentes e os danos correspondentes a plantas jovens para a produção de vegetais precoces na Bulgária.
O tópico continua com danos devido a condições adversas ao cultivar mudas. O mais comum é falso (não infeccioso) derrubado. Ocorre quando a camada da superfície do solo é superaquecida. Então a delicada crosta da planta queima a linha com a superfície do solo. O caule neste local se torna mais fino como um fio. A planta está como acontece em real (infeccioso) corte. A diferença é visível depois que o caule de corte é explodido. Sob a parte queimada, o tecido é resistente e fresco, assim como as raízes. No corte infeccioso, o dano também se espalha em profundidade.
Também há um corte falso em plantas adultas, após uma forte seca do solo. Então, na base do solo, a casca do caule está cansada e rígida. As manchas cobrem parcial ou completamente a haste. Nos tomates, o núcleo do caule pode ser destruído, E a planta forma raízes de ar (aventura).
Prevenir a derrubada falsa requer um regime descritivo de água para plantas jovens. Em alguns dias, quando o sol brilha intensamente, a sala pode ser sombreada. Quando o solo é sutil, uma mistura de fertilizante-solo deve ser reforçada.
As plantas jovens de mergulho correm o risco de morte na base do caule. O dano é conhecido como infiltração E é uma conseqüência de rega profusa quando a temperatura cai. Então o enraizamento se torna mais lento. A liberdade condicional é possível nas áreas de produção precoce e tardia, bem como nas estufas.
Prevenir esse fenômeno indesejável requer umidade ideal do substrato do solo. Um dia – dois antes de plantar, deve ser derramado. As mudas, juntamente com todo o solo da panela, estão sujeitas a um arranjo cuidadoso no fundo úmido da ranhura e depois explodiu com o solo úmido. Esta operação cancela a rega após o plantio.
O frio em vários dias consecutivos pode liderar a temperatura do ar em instalações de cultivo sem aquecimento a 0 ° C e o solo é de cerca de 6 ° C. Sob tais condições, o crescimento de plantas jovens para. Manchas marrons de tecido podre se desenvolvem nas raízes. As folhas superiores dos tomates são violeta (antocianico) e, na pimenta, são empurrados como um mosaico de manchas mais escuras e mais claras. Em pepinos, mais frequentemente apodrece a base do caule. Os tomates e pepinos feridos formam raízes de ar nas hastes. O frio prolongado é perecível para plantas jovens. Ao aquecer, o processo de recuperação em tomates e pimenta é mais pronunciado do que em pepinos.
A assistência à recuperação requer reforço na base do caule e subsequente rega. As duas operações criam condições para o desenvolvimento de novas raízes de aventuraS O suprimento adicional de água deve ser cuidadosamente para que o solo fortalecido não seja removido.
A dieta ideal também reduz o risco de cortar e envenenar plantas. A overdose pode causar manchas marrons onde o tecido é suavizado, como nos casos de danos frios. Outro sinal é a pequena virada das folhas.
Dr. Antony Stoev-Plant Protection Agronomist

![]() |